Darlan Romani e Vitória Sena são eleitos destaques do Paulista de Atletismo

255
Fotos: Marcelo Matos/FPA

Nos dias 25, 26 e 27 de junho, a Federação Paulista de Atletismo realizou o 97º Campeonato Paulista de Atletismo, a competição foi realizada no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo e após três dias de provas – Vitória Sena Batista Alves (ASUFAM), campeã nos 100 m com barreiras e quinta melhor marca da história na prova e Darlan Romani (EC Pinheiros), campeão no arremesso do peso, com 21,20 m (ratificando índice olímpico que é 21,10) – Foram eleitos os destaques da competição.

Medalhista Olímpica nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, Thaissa Presti é a atual Diretora técnica e segunda vice-presidente da Federação Paulista de Atletismo e falou do sentimento que envolveu o 97º Campeonato Paulista de Atletismo.

“Após meses de restrições impostas pela pandemia e dificuldade para conseguir atender todos os nossos filiados, poder entregar um evento como o 97 Campeonato Paulista foi incrível. Tivemos atletas competindo pela primeira vez, masters inspiradores, forte disputa entre equipes, índices e marcas expressivas. O melhor de tudo foi perceber a satisfação no olhar dos atletas, treinadores, dirigentes e até da equipe que trabalhou na competição”, disse Thaíssa Presti.

Destaques

Eleita como destaque da competição na categoria feminino, a atleta Vitória Sena Batista Alves (ASUFAM) conquistou a medalha de ouro nos 100 m com barreiras, com tempo 12.95 (0.9) cravando a quinta melhor marca de todos os tempos no Brasil.

Vitória Sena – Foto: Marcelo Matos/FPA

“É uma conquista grande, eu estava tentando correr para o índice olímpico que é de 12.84, tentei até o último momento, que era aqui no Campeonato Paulista. Estou feliz pela marca, infelizmente não consegui o índice olímpico, mas estou feliz pela minha garra de ter tentado até o último momento. Agora é férias, como moro nos EUA venho competindo desde janeiro e agora é descansar e preparar para próxima temporada, já sabemos o caminho, agora é focar na França e treinar”, disse Vitória Sena, que competiu pela equipe ASUFAM, de Guarulhos.

Recordista Sul-Americano, quarto colocado no Mundial de Doha, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, Darlan Romani venceu o 97º Campeonato Paulista, com 21,20 m e foi escolhido como destaque da competição no masculino.

Darlan Romani – Foto: Marcelo Matos/FPA

“Agora é preparar direto para Tóquio para chegar bem e faz um bom resultado, estamos ajustando os detalhes. O Estadual aqui foi mais uma competição importante pra mim. Saber entrar em uma prova competir e colocar a cabeça na prova. Essa competição aqui está muito legal estão de parabéns pela organização, estrutura muito legal e está tudo funcionando muito bem”, comentou Darlan Romani.

Veja Galeria de Fotos do 97º Campeonato Paulista de Atletismo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here