Curso virtual da Agência Mundial Antidopagem está disponível pela ABCD

107

Online e gratuito, os dois módulos já estão com o acesso liberado; ação do órgão brasileiro vai colaborar também com outros países de língua portuguesa.

Dois dos seis módulos da plataforma de educação a distância (ADEL) da Agência Mundial Antidopagem (WADA, na sigla em inglês) já estão disponíveis na página do site da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). O curso, que foi traduzido do inglês para o português, é online, gratuito e oferece certificado após a conclusão.

“Através dessa iniciativa 270 milhões de falantes da língua portuguesa no mundo serão incluídos na educação antidoping disponibilizada pela Agência Mundial Antidoping. Iniciamos o processo de tradução junto à WADA no início de 2018 e em seguida a ABCD assumiu o compromisso e proporcionou a tradução a toda comunidade lusófona. É mais uma ferramenta ao arsenal de educação antidoping do Brasil, permitindo que alcance maior diversidade de culturas, com diferentes abordagens”, afirmou Christian Trajano, Gerente da área de Educação e Prevenção ao Doping do COB.

Segundo Fernanda Bini, diretora técnica da ABCD outros módulos ainda estão sendo traduzidos e serão liberados gradualmente. Até o momento estão disponíveis o Programa de Aprendizagem para Atletas sobre Saúde e Antidopagem (ALPHA), com informações aos atletas sobre os perigos da dopagem e a importância dos métodos de controle, e o Consciência de Segurança para Todos (iSAFE), que tem o objetivo de ajudar na identificação de ameaças de segurança.

Acesse a página do curso

“A ADEL é uma plataforma educacional da Agência Mundial Antidopagem, mas todo o seu conteúdo está originalmente em inglês, o que dificulta um pouco para os países de língua portuguesa. Então a compra pelo Brasil, por meio da ABCD, de vários módulos dessa plataforma educacional, para que a gente pudesse traduzir todo esse conteúdo e disponibilizar para os atletas e outros públicos-alvo, é uma ação importantíssima para a disseminação do conteúdo antidopagem”, destaca a diretora técnica da ABCD, Fernanda Bini.

A Federação Paulista de Atletismo tem uma página específica para cursos. Acesse e fique por dentro!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here