Curso básico de Arbitragem em Atletismo acontece entre os dias 20 e 22 de maio em São José dos Campos – SP

131

Interessados em atuar como árbitros da modalidade Atletismo terão uma chance de se especializar em uma capacitação. O Curso Básico de Arbitragem de Atletismo foi criado para capacitar pessoas com mais de 16 anos que queiram atuar na área.

Em formato presencial, o curso será realizado nos dias 20, 21 e 22 de maio de 2022 no Centro Esportivo João do Pulo, em São José dos Campos – SP.

As aulas serão teóricas e contarão com parte prática, a fim de abranger todas as aulas necessárias para uma formação de qualidade. No último dia, será aplicada uma prova para testar os conhecimentos adquiridos durante o curso. 

Formada há 19 anos, Josilene da Silva, árbitra da Categoria C WA, já atuou nos principais eventos nacionais pela FPA/CBAt como Estaduais, Brasileiros, Copas e Torneios, além de eventos do COB/CBDE/CBDU e Internacionais Sul-americano e Iberoamericano no Brasil.

“É o quarto curso que promovo no Vale do Paraíba, os dois primeiros através da extinta Liga Coneleste de Atletismo e os dois últimos de forma independente”, ressalta a especialista.

Josilene da Silva explica como funcionará o Curso Básico de Arbitragem em Atletismo. “O curso básico de arbitragem é uma ótima oportunidade para qualquer pessoa acima dos 16 anos, se habilitar em uma função técnica específica”, pontua.

A professora diz que, com o curso, o participante pode ter a oportunidade de prestar serviços na Federação Paulista de Atletismo, CBAt e Governo do Estado de São Paulo (Jogos Regionais, Jomi, Jogos da Juventude, entre outros).

Mais vantagens

Para  os profissionais de educação física que trabalham com assessorias de atletismo, o Curso Básico de Arbitragem em Atletismo proporciona maior conhecimento específico da modalidade, podendo oferecer serviços com o diferencial de se conhecer as regras internacionais vigentes.

Já para os treinadores e atletas da modalidade, a capacitação permite entender detalhadamente cada regra e aplicação da mesma com qualidade e profissionalismo. É possível saber o tempo e números de cada tentativa em cada fase da prova, o que desqualifica ou não em cada prova e sanar suas dúvidas no geral com um dos melhores profissionais da área no país.

Como fazer a inscrição

Para se inscrever no Curso Básico de Arbitragem em Atletismo acesse a seguinte página: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSetwEuEVjNjSc9XsSUbUbN5J2iR3Z6LZZa1ncbQKGkqoyopng/viewform

Dias e horários:

Sexta-feira- 20 de maio, das 18h às 22h
Sábado – 21 de maio, das 8h às 22h (almoço entre 12h e 13h e intervalo entre 18h e 18h30).
Domingo – das 8h às 12h
Centro esportivo João do Pulo SJC (em caso de mudança informaremos).

Ministrante do curso

Guilherme Guarini Árbitro N1 WA


Coordenador Técnico e de arbitragem na Federação Paulista de Atletismo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here