Corridas de Rua marcam o mês de outubro do Atletismo Paulista

677
Foto reprodução do perfil da Iguana Sports

O plano de retomada das Corridas de Rua no Estado de São Paulo segue em andamento. Em 25 de outubro, foram realizadas mais duas provas com Permit da Federação Paulista de Atletismo. A “CORRIDA DE RUA – PROTOCOLO” foi realizado no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Já a Corrida Presencial Saúde Top Run, ocorreu na cidade de São Vicente, Litoral Sul de São Paulo.

Cerca de duzentos corredores sentiram o gosto de participar de uma corrida de rua após quase sete meses de hiato devido à pandemia de coronavírus, e a prova contou ainda com apoio da SPTuris e da Prefeitura da Cidade de São Paulo, e Permit da Federação Paulista de Atletismo.

Seguindo todas as recomendações, organizadores das maiores empresas do mercado paulista se uniram para realizar a prova que serviu para verificação dos protocolos sanitários apresentados e já aprovados pelos órgãos governamentais e de saúde, entre eles o Protocolo FPA para realização de corridas de Rua, Resolução 04/2020, elaborado pela Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE), e publicado no site oficial da Federação.

Amplamente divulgada nas mídias digitais e tradicionais, como Rede Globo e Jornal Estadão, foi um grande passo para que a retomada das corridas de rua ocorra efetivamente.

São Vicente: Após sucesso na realização da Corrida de Rua na cidade de Sorocaba, a organizadora PROEESP (Profissionais de Eventos Esportivos), reuniu 129 atletas para a Corrida Presencial Saúde Top Run, na cidade de São Vicente (Litoral Sul-SP).

“Realizamos o segundo evento teste, desta vez na cidade de São Vicente com os mesmos Protocolos de Segurança realizado pela PROEESP na cidade de Sorocaba em Setembro. Somos pioneiros no Brasil com eventos realizados com Alvará da Federação Paulista de Atletismo e tivemos o apoio da Prefeitura Municipal de São Vicente”, disse Antônio Muknicka, diretor da PROEESP.

Segundo a organização, para essa prova realizada em São Vicente, algumas equipes foram convidadas: teamremanzatto, divasquecorremoficial, divasquecorremcampinas, equipecorridaparatodositu, kazamigaspiracicaba, equipe_fast_runners, ufah_chegamos, f2.assessoria.esportiva, correcajamar, correndocomremoura e corredorescosplay

Próxima prova

A PROEESP realizará no dia 20 de dezembro, a 4ª Maratona Sorocaba. Será provas de 5 -10 – 21 e 42km e as inscrições podem ser realizadas no site: PROEESP – https://www.proeesp.com.br/

De forma segura, em ambas as provas foram aplicados todos os Protocolos de Segurança.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here