Corrida de Rua marca comemoração dos 104 anos de Presidente Prudente

206
Foto: Marcos Sanchez

Na terça-feira, 14 de setembro, o município de Presidente Prudente completou 104 anos de fundação e para comemorar, a prefeitura realizou uma série de ações. Entre as atividades, destaque para a Corrida e Caminhada Colégio Criarte que contou com o apoio da Federação Paulista de Atletismo. A corrida contou com percurso de 10 km, enquanto a caminhada com 5 km.

Os 10 km da corrida em comemoração ao aniversário da cidade de Presidente Prudente contou com premiação em dinheiro, sendo a primeira do estado de São Paulo neste período de flexibilização da pandemia (COVID-19).

Após a prova, o Secretário de Esportes de Presidente Prudente e medalhista olímpico, André Domingos comemorou o sucesso do evento e agradeceu o prefeito Ed Thomas.

Campeão brasileiro Cross Country, Gilmar Silvestre Lopes (Hipermercado Bergamini) venceu os 10 km, no aniversário de Presidente Prudente, com 30:15.24. A segunda colocação ficou com Carlos de Santos (30:19.20) e o terceiro colocado, Damião Ancelmo de Souza (31:27.14). Damião, tem em seu currículo o título da Copa do Brasil de Cross Country em 2011, em 2009 foi campeão da Meia Maratona de São Paulo e da Meia Maratona de Belo Horizonte.

Sexta colocada no Ranking Brasileiro da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Maria Aparecida Ferraz (ASPM-Pindamonhangaba), venceu os 10 km da Corrida e Caminhada Colégio Criarte, com 36:54.85.

A segunda colocação ficou com Felismina Vendohali (MS Assessoria Esportiva), com 38:15.51 e a terceira colocada, Jaciane Barroso (Hipermercado Bergamini), com 38:54.82.

“Foi uma grande alegria poder participar da retomada das corridas de rua no interior de São Paulo! Presidente Prudente tem uma linda história de amor ao Atletismo e enormes contribuições à modalidade, esse ano a Gerusa, paratleta de Presidente Prudente, foi medalhista em Tóquio, e já esteve aqui apoiando as corridas de rua, e estar num clima assim é contagiante!”, falou o presidente da Federação Paulista de Atletismo, Joel Oliveira.

“Além disso, conhecer todos os medalhistas de hoje pessoalmente, ver grandes nomes do Atletismo participando mostra o quanto essa prova foi especial!”, completou Oliveira.

Além das autoridades públicas da cidade de Presidente Prudente, o evento recebeu a presença da campeã olímpica, Maurren Maggi e da medalhista paralímpica, Jerusa dos Santos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here