Copa Futuro e Brincando de Atletismo marcam o sábado na Arena Olímpica

408

São Bernardo do Campo amanheceu com temperatura que beirava os 21ºC, tempo agradável para um sábado de atletismo e na Arena Olímpica – Centro de Excelência Esportiva a Federação Paulista de Atletismo realizou a 4ª Copa Futuro Sub 14/16/18 e mais uma edição do projeto Brincando de Atletismo.

O Brincando de Atletismo é um evento de atletismo organizado pela FPA para que crianças de 8 a 11 anos possam experimentar o atletismo de maneira divertida. Pensando na diversidade e importância da inclusão, essa edição recebeu atletas (crianças), cadeirantes e autistas que puderam vivenciar a experiência das pistas.

“Tivemos um lindo dia de sol, com mais de 120 crianças animadíssimas pra Brincar de Atletismo. Com a participação de pais e professore na pista, inclusive o nosso presidente Joel, experiente professor na condução. Edição marcada pela inclusão mostramos que o atletismo é para todos”, falou a diretora técnica do Atletismo Paulista, Thaíssa Presti.

Já na 4ª Copa Futuro Sub 14/16/18, a competição apresenta novos talentos e a importância de trabalhar os atletas da base.

Veja os resultado completo

Destaques

No salto triplo feminino sub-16, destaque para Solange Moreira Domingos (FAE Osasco), campeã da competição com 8,25 m e de acordo com ranking brasileiro, a atleta deve assumir a sexta colocação, sendo a atleta do Atletismo Paulista melhor colocada.

Nos 400 m com barreiras masculino, Victor Elias Lino (Orcampi) conquistou o lugar mais alto do pódio, com 57.48 e deve ocupar a quarta colocação no Ranking Brasileiro, sendo também o atleta do Atletismo Paulista, melhor ranqueado do Brasil, na categoria.

Liderança confirmada, com 16,43 m, Alberto Rodrigues dos Santos (Associação Cultural Nipo Brasileira de Araçatuba) venceu a prova do Arremesso do Peso masculino Sub-18 e confirma a liderança no ranking Brasileiro.

Ainda no arremesso do peso, Alessandro Borges Soares (Associação Cultural Nipo Brasileira de Araçatuba), venceu a prova com 16,53 m e assume a liderança do ranking Brasileiro, da categoria.

Nos 250m Sub-16 masculino, Arthur Felipe Rodrigues Ferraz (Instituto Athlon de Desenvolvimento Esportivo), venceu a prova com 31.00 e assume a liderança do Ranking Brasileiro, da categoria.

Também nos 250m (feminino) sub-16, Laura Fernanda Moraes Meira (Associação Assistencial Joana D’Arc – Casa do Garoto) assume o topo ranking da categoria ao vencer a prova, com 35.17.

Agora a Federação Paulista de Atletismo se preparara para o Campeonato Paulista de Atletismo Sub-18, que será realizado no Centro Olímpico, em São Paulo, capital.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here