A Federação Paulista de Atletismo realizou neste final de semana, 16 e 17 de abril, a Copa de Lançamentos e Arremessos.
Participaram das competições os atletas das categorias Sub-18 e Sub-20, Adulto e Master. Todas as provas ocorreram no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.
A Copa de Lançamentos e Arremessos começou exatamente às 9h, com as finais do Arremesso de Peso e Lançamento de Dardo.
E foi justamente no lançamento de dardo que Arnaldo Kowales (equipe ADC do Vale) atingiu a sexta colocação comemorando bastante. Ele saiu do campo de provas feliz da vida por alcançar seu PB (Personal Best).
“Após três anos batendo na trave, consegui passar e passei a marca dos 50 m. Eu sempre ficava nos 49 m, mas dessa vez foi diferente. Todos os lançamentos para cima de 47 m e 2 deles a cima de 50 m”, disse o decatleta, Arnaldo Kowales.
Já Batista Haddad, atleta de Lançamento do Martelo, avalia que a Copa de Lançamento e Arremessos marcou seu retorno às competições com uma excelente conquista: seu resultado o garante para o Troféu Brasil, principal competição de Atletismo do Brasil.
O esportista, que tem 22 anos de Atletismo, se vê preparado para voltar com tudo para superar seus índices.
“Após 2 anos e 2 meses tendo dificuldades em realizar boas preparações consegui me reorganizar e pensar em um planejamento para poder competir bem novamente e deu certo”, comemora Batista.
“Isso se deve ao fato de eu ter bons profissionais ao meu lado, como o fisioterapeuta Mauro Jardim, o nutricionista Alexandre Laverde, o treinador Allan Wolski, a academia Vibranium e a clínica Perfita. Também tenho o apoio da Polícia Militar, por intermédio da minha unidade, a Escola Superior de Soldados, localizada no bairro de Pirituba, São Paulo, que me dá o suporte necessário para que eu possa realizar meus treinamentos com eficiência e qualidade”, finaliza o atleta.
Rogério Bispo, vice presidente da FPA, celebrou o sucesso da competição e ressaltou a importância do trabalho em conjunto entre as entidades e os atletas.
“A FPA segue em constante busca do aprimoramento em nossos formatos de competição, os feedbacks dos atletas, treinadores, gestores e árbitros, tem enriquecido nosso planejamento, o trabalho é coletivo, compartilhado e participativo”, pontuou Bispo.