Conselho Fiscal se reúne para aprovação das contas 2020

63

O Conselho Fiscal da Federação Paulista de Atletismo se reuniu no dia 27 de março (sábado), para aprovação das contas 2020. Atualmente o conselho é formado por três conselheiros e três suplentes com a seguinte composição. Maria Rosana Soares, Antônio Cosme e Zenilton Rocha (titulares) e Edgar Pereira, Alex Martins e Rita de Cássia Santos (suplentes).

O Conselho Fiscal é o órgão fiscalizador interno da Federação Paulista de Atletismo, e o seus atos é de suma importância para uma boa gestão, principalmente quanto ao uso dos recursos, como também o dever de denunciar à Assembleia Geral qualquer erros administrativos da Diretoria Executiva.

“Nosso Conselho é composto por pessoas altamente qualificadas, responsáveis e muito comprometida com as suas atribuições previstas no estatuto”, disse conselheiro Fiscal, Zenilton Rocha e completou.

“Um Conselho atuante imparcial e comprometido poderia ter evitado uma série de erros administrativos quanto ao uso dos recursos, como ocorrido no passado, e que gerou enorme passivo para a FPA”.

O Diretor Executivo e primeiro vice-presidente, Rogério Bispo citou a busca pela excelência na gestão e a importância do Conselho Fiscal atuante.

“O Conselho Fiscal vem fazendo um trabalho excepcional na FPA, não somente o que tange sua competência estatutária e indo além, cumprindo um papel com grande responsabilidade com o cotidiano fiscal da entidade. A gestão do Atletismo Paulista vem se aprimorando e seguindo as orientações preciosas do Conselho Fiscal e estamos seguros que nosso objetivo de ampliar a transparência e alcançar a excelência na governança caminha a passos firmes e num ritmo adequado”, parabenizou Rogério Bispo.

Rita de Cássia, comentou a importância do conselho fiscal e se diz feliz em poder fazer parte deste momento no Atletismo Paulista.

“Eu estou muito feliz por fazer parte desse conselho que é muito responsável nas suas ações. O conselho fiscaliza a utilização do dinheiro da FPA , zelando para que ele seja usado respeitando o que está determinado pelo estatuto. Hoje a administração da FPA trabalha pelo bem do Atletismo Paulista e nós do conselho vamos fiscalizar para que esse objetivo seja cumprido”, citou Rita.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here