Confira os resultados do evento teste de Verificação de Protocolos da FPA

812
Arte: Tojan Experience

A Federação Paulista de Atletismo realizou neste domingo (06 de setembro), o primeiro evento teste para verificação dos protocolos que serão utilizados nas próximas competições e assim promover o retorno do atletismo no Estado de São Paulo. As provas foram realizadas no Estádio Municipal Carlos Ferracini, em Caieiras-SP.

O evento teve início às 8h30 com a largada para os 5000 m, em seguida foi a vez dos atletas dos 400 m, e para finalizar foi realizada a prova dos 1500 m. Participaram 29 atletas, além da presença de árbitros e equipe técnica com o objetivo de colocar em prática os protocolos.

O presidente da Federação Paulista de Atletismo, Joel Oliveira acompanhou o evento e falou da importância da realização das provas para verificação dos protocolos.

“Hoje realizamos nossa Verificação de Protocolos sanitários para retomada do calendário de competições do Atletismo Paulista, aqui em Caieiras! Foi um momento importante de aperfeiçoarmos os procedimentos de nossas equipes de arbitragem e de apoio, e também de iniciar a adaptação dos atletas, treinadores e clubes a uma nova realidade de competições”, disse Joel Oliveira.

De acordo com o presidente, o evento foi importante para realização da simulação para os procedimentos para as corridas de rua.

“Aproveitamos pra também simular os procedimentos para as corridas de rua, que exigirão uso de máscara durante todo o percurso. Os atletas concluíram as distâncias com tranquilidade e os resultados demonstram que o retorno de nossos atletas ocorrerá sem dificuldades na adaptação. Estamos contentes com mais essa etapa concluída, e animados para receber mais atletas nas competições em breve!”, concluiu o presidente.

Boletim de Resultados – Verificação de Protocolo de Pista, Campo e Rua

O Coordenador de Arbitragem, da Federação Paulista de Atletismo (FPA), Guilherme Guarini explica que todos os árbitros foram testados e seguiram as medidas de prevenção e que logo disponibilizar o relatório completo desse evento teste.

“Referente a arbitragem, a FPA seguiu as recomendações médicas para realização de competições de corrida de rua e eventos correlatos no Estado de São Paulo, considerando a pandemia pela Covid-19, principalmente com a relação de testagem. Todos os árbitros foram testados e seguiram as medidas de prevenção. Mas, cumprir as medidas de prevenção fora de competições é o grande desafio. Vamos elaborar um relatório desta competição para ver a eficácia do mesmo e revisar os pontos fracos”, falou Guarini.

“A FPA agradece o apoio e suporte da prefeitura de Caieiras, representada pelo Secretário de esportes Henrique Nogueira, que recepcionou nosso time muito bem, e ao grupo MEDICALL, e Dr.ª Ana Sierra, que deram o suporte médico na atividade. Também agradecemos a Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, que elaborou um protocolo seguro e totalmente exequível nas competições de atletismo”, finalizou o presidente da FPA, Joel Oliveira.

Próximo evento Agora, a Federação Paulista de Atletismo se prepara para a realização do 8º Torneio Atletismo Paulista Adulto/Sub-20, que está marcado para acontecer no dia 19 de setembro, no Centro Olímpico, em São Paulo.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here