Confira os destaques da 4ª etapa do Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo Sub-16 

166
Salto Triplo do Atletismo Itapira domina o pódio no Paulista Sub-16 - Foto - Junior Alves
Salto Triplo do Atletismo Itapira domina o pódio no Paulista Sub-16 - Foto - Junior Alves

A 4ª e última etapa do Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo Sub-16 agitou a tarde de competições no Centro Olímpico, em São Paulo, neste domingo (4). 

Um dos destaques do último dia de competições foi a Atletismo Itapira, que conquistou ouro, prata e bronze no Salto Triplo masculino. João Miguel Gotti saltou 11,26 e levou o ouro, Pedro Cavenaghi a prata com 11,20 e fechando o pódio, João Lourençoni, com 10,78. 

No Lançamento do Martelo feminino, o Atletismo Itapira também levou o ouro e o bronze. Elis Miquelini ficou em primeiro ao lançar 30,51, seguida por Lohayne Janaina (Praia Grande) com 29,75 e, fechando o pódio, Julia Gabriela (Atletismo Itapira) com 28,30. 

“A prova foi uma loucura. Eu treinei muito para o campeonato e na hora fiquei muito nervosa, é um sentimento que só quem compete sente. Eu queimei quase todas e na última eu consegui lançar bem e ganhar. É mágico, você começa a chorar, não sabe o que falar, o que está sentindo”, revelou a Elis muito emocionada. 

A atleta aproveitou para agradecer seu professor de Educação Física, Francisco Soriani e o treinador de atletismo Nivaldo. 

Elis Miquelini leva ouro no Lançamento do Martelo - Foto - Junior Alves
Elis Miquelini leva ouro no Lançamento do Martelo – Foto – Junior Alves

Na 4ª Etapa a FPA conversou com o treinador Rodrigo de Itapira: Sempre pensamos na base e os que conseguirem maior destaque passarão naturalmente para equipes de categorias superiores. O atletismo de base é fundamental, sem ele não tem equipe de cima”. 

“Viemos com 34 atletas para participar do campeonato. E agora no último ano conseguimos formar uma equipe muito forte, estávamos com dificuldades de termos um número grande de atletas, mas no ano passado teve um campeonato escolar na cidade e juntando algumas escolas interessadas e começaram a mandar alunos e o negócio deu certo”, comemora o treinador. 

O professor revelou os próximos objetivos da equipe: “Temos três ou quatro atletas de destaque para levar para o Campeonato Brasileiro”, finalizou. 

Beatriz Camargo lidera ranking nacional nos 300m com Barreiras 

O Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo Sub-16 está sendo inesquecível para a atleta Beatriz Camargo (ASPMP – Pindamonhangaba). 

No primeiro dia de competições ela quebrou o recorde brasileiro nos 80m com Barreiras com o tempo de 11.59. 

E no segundo dia de competições ela assume o ranking brasileiro nos 300m com Barreiras com o tempo de 44.30, além de conquistar o ouro na prova. 

Na segunda colocação ficou a atleta, Grazieli Aparecida (Orcampi), que correu em 48.66, e na terceira colocação Marina Bittencourt (Atletismo Itapira) com 54.50. 

Chegada emocionante nos 300m com Barreiras masculino 

Os 300m com Barreiras masculino teve uma chegada incrível e decidida nos mínimos detalhes. 

O atleta Wilson dos Santos (A.D. Centro Olímpico) conquistou o ouro com o tempo de 39.21(202), seguido por Julio Cesar (Associação Guaribense) com 39.21(207) e fechando o pódio Kauã Silva (A.D. Centro Olímpico) com 41.69. 

Resultado final do Pentatlo 

No Pentatlo masculino, Carlos Eduardo de Oliveira (A.D. Barra Bonita) levou o ouro ao somar 2886 pontos, seguido por Ryan Mesquita (A.D. Centro Olímpico) com 2781 pontos e fechando o pódio Kenedy Cunha com 2552 pontos. 

Já no feminino o ouro ficou com Ana Luiza Silva dos Reis (A.D. Centro Olímpico), com 2280 pontos, a prata com Melissa dos Santos (Orcampi) que fez 1992 pontos e o bronze com Lorena Canto (Atletismo Itapira), que obteve 1768 pontos. 

Treinadora de Mairinque exalta o Paulista Sub-16

A treinadora Maria Inês Pacheco de Mairinque falou sobre a competição organizada pela FPA.

“Viemos com aproximadamente 10 atletas e a maioria foi bem. É um projeto que começou em janeiro, então os jovens estão na fase de iniciação e aprendizado, mas eles estão evoluindo bem a cada competição. Quero aproveitar para parabenizar o Joel (presidente da FPA), pois as competições da Federação estão cada dia melhores, estão bem animadas, ele reavivou o atletismo que por um tempo ficou caidinho mas ele está trazendo vida novamente, por isso agradeço à Federação Paulista e ao Joel”, destacou a professora. 

Equipe sub-16 de Mairinque - Foto - Junior Alves
Equipe sub-16 de Mairinque – Foto – Junior Alves

ATLETISMO PAULISTA – TRANSFORMANDO VIDAS – RUMO AO CENTENÁRIO 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here