Confira os destaques da 3ª etapa do Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo Sub-16 

118
Pódio dos 1000m com Obstáculos - Foto: Junior Alves / FPA
Pódio dos 1000m com Obstáculos - Foto: Junior Alves / FPA

A 3ª Etapa do Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo Sub-16 agitou a manhã de competições no Centro Olímpico, em São Paulo, neste domingo (4).

Nos 1.000m com Obstáculos feminino, a atleta Michaelly de Souza (AFE – Araraquara) levou o ouro com o tempo de 3:43:76. 

Em contato com a FPA, o coordenador de atletismo do município de Araraquara falou sobre a competição e os próximos passos do clube. 

“Gostei bastante da organização da prova, essa competição fomenta a base e ajuda a deixar a equipe principal mais forte”, comemora o coordenador. 

“Em relação ao desempenho de Araraquara estou muito feliz porque viemos com poucos atletas. Estamos com uma reforma muito grande para termos uma pista emborrachada com oito raias, muito parecida com essa do Centro Olímpico. Para o interior é importante, pois estamos treinando em um campo de futebol”, revela José Ricardo. 

O treinador está esperançoso pela nova estrutura para preparação da equipe: “A pista deverá ser inaugurada este ano. Isso é importante pensando no longo prazo para fomentar o atletismo dentro do município de Araraquara”

José Ricardo e atletas de Araraquara que disputaram o Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo Sub-16 - Foto: Junior Alves / FPA
José Ricardo e atletas de Araraquara que disputaram o Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo Sub-16 – Foto: Junior Alves / FPA

Mesmo com poucas atletas nesta edição do Paulista Sub-16, José Ricardo está feliz com o desempenho das atletas. 

“Viemos com duas atletas: a Yasmin do sub-14, que ficou em 4º lugar nos 250m e 11º nos 75m rasos, um excelente resultado para ela que está no sub-14. E tivemos também a Michaelly, que correu ontem os 1000m e ficou em 4º, e hoje ela foi campeã nos 1.000m com obstáculos. Ficamos bem contentes com o resultado, pois elas começaram a treinar este ano conosco e a previsão é que elas consigam evoluir”, comemora.. 

José Ricardo aproveitou o espaço para agradecer os patrocinadores. “Agradeço à Prefeitura de Araraquara gerida pela Fundesports. Eles que nos sustentam e financiam o esporte”

Dobradinha do Clube Esperia nos 250m rasos feminino 

A 3ª etapa do Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo Sub-16 foi coroada com uma dobradinha do Clube Esperia nos 250m rasos feminino. 

A atleta Isadora Pereira (Clube Esperia) levou o ouro com a marca de 33.12, seguida por Mariana Leite também do Esperia com 34.94. E na terceira colocação, Julia Midory, (Associação Cultural Nipo Brasileira de Araçatuba) com o tempo de 35.80. 

Dobradinha do Clube Esperia nos 250m rasos - Foto: Junior Alves
Dobradinha do Clube Esperia nos 250m rasos – Foto: Junior Alves

Atleta do A. D. Centro Olímpico assume ranking brasileiro nos 250m rasos 

Nos 250m rasos masculino, o atleta Pedro Henrique Santana levou o ouro e assumiu a liderança do ranking brasileiro com a marca de 29.61. 

Completando o pódio, Giovanni Pereira (ABDA Bauru) com 30.25 e Gabriel do Nascimento (Instituto Athlon) com 30.93. 

Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo Sub-16

O Campeonato Loterias Caixa de Atletismo acontece no Centro Olímpico em São Paulo, entre os dias 3 e 4 de junho. Compareça ao evento ou acompanhe online pelo canal do Youtube da FPA.

Se você ainda não é inscrito, não perca mais tempo e se inscreva no nosso canal, clicando aqui. 

Informações

  • Local: CENTRO OLÍMPICO DE TREINAMENTO E PESQUISA – Rua Pedro de Toledo, 1651 – Vila Clementino.
  • Data: 03 e 04/06/2023
  • Evento para toda a família

ATLETISMO PAULISTA – TRANSFORMANDO VIDAS – RUMO AO CENTENÁRIO 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here