Confira o resultado da etapa de Cross Country realizado na cidade de Tupã

287
Texto: Luis Alves/Casa do Garoto Foto: Divulgação

A Federação Paulista de Atletismo, junto com a Prefeitura Municipal de Tupã, realizou no último domingo (28/11), a etapa do Circuito Paulista de Cross Country, na cidade de Tupã.

A competição foi realizada nas dependências do CTA da CAMAP – Cooperativa Agrícola Mista da Alta Paulista e contou com a participação de dezenas atletas do interior do estado de São Paulo.

A Federação esteve presente com equipe de arbitragem coordenando todos os trabalhos.

O delegado técnico da Federação fez toda aferição do percurso, de 2.000 m. de extensão, com equipamento específico, que foi devidamente  homologando, tornando assim uma competição oficial da Federação Paulista de Atletismo.

Todos os resultados já estão no site da Federação Paulista e deverá valer para o ranking da Confederação Brasileira de Atletismo – Confira aqui.

 

Segundo o Presidente Joel Oliveira, a Federação Paulista de Atletismo não realizava uma competição de Cross no estado a mais de 10 anos e foi a primeira vez que o Oeste Paulista sedia uma competição dessa importância.

O secretário Municipal Esportes e Recreação, Marcos Pinheiro, junto com equipe da SEMER, esteve presente, apoiando e ajudando na organização e realização da competição.

O secretário se mostrou muito impressionado com a organização do evento, que contou ainda com apoio de atletas e direção da Casa do Garoto, alunos estagiários de Educação Física, funcionários e direção da CAMAP, todos comprometidos para recepcionar e atender todos os atletas participantes desta etapa de Cross em Tupã.

A Casa do Garoto, esteve presente durante o evento com sua direção e ainda cedeu a dependências da instituição para alojar atletas e árbitros, além do apoio logístico para a competição.

O Prof. Sidnei Rodrigues e Luis Alves, idealizadores da competição ficaram extremamente satisfeitos com a organização, afinal foram semanas de trabalho para receberem todos os atletas proporcionando a todos ótima competição.

Prof. Sidnei e Luis Alves, agradeceram de maneira efusiva os apoios e confiança para realização desta etapa de Cross em Tupã, especialmente a direção da Federação, do Prefeito Caio Aoqui, do Vice Prefeito Rena Pontelli, todas as secretarias da Prefeitura Municipal de Tupã, a direção da CAMAP, Casa do Garoto, apoiadores e voluntários.

A família IGLESIAS  esteve presente apoiando e incentivando os organizadores e atletas participantes.

Segundo Luis Alves, Tupã sempre se mostrou capaz realizar  grandes eventos esportivos e a realização deste Cross não seria diferente.

“Ao final da competição foi feito avaliação da organização com o delegado da Federação, fazendo um cheklist  detalhado, discutindo todos os pontos positivos e críticos da competição, com a organização recebendo nota 8,5, deixando a organização muito satisfeita, pois, para alcançar a nota máxima, falta aprimorar pequenos detalhes”, disse Luis Alves, coordenador da equipe de atletismo da Casa do Garoto.

“A competição recebeu também avaliação positiva  de todos os atletas participantes, credenciando ainda mais a realização de etapas futuras em nossa cidade”, citou o Prof. Sidnei Rodrigues.

Com relação a participação da equipe de Atletismo de Tupã, agora  na cidade de Tupã, a equipe de Atletismo da Casa do Garoto, mostrou mais vez sua força, conquistando as primeiras colocações nas diversas categorias disputadas, neste Cross.

                                 Atletismo Paulista – Transformando Vidas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here