Com Franciela Krasucki na equipe, Valinhos confirma filiação na FPA

505
José Felipe Zani (secretário de Esportes), Thaissa Presti (2º Vice-presidente da FPA), Franciela Krasucki (Atleta) e Adriano Vitorino (treinador).

A Academia Sport Site/Prefeitura de Valinhos confirmou a filiação junto a Federação Paulista de Atletismo (FPA), com isso, chega ao número de 50 instituições filiadas. O projeto de aproximação com clubes é uma das bandeiras da Gestão Atletismo Paulista.

“A Federação Paulista é a maior referência na modalidade e cria grandes expectativas aos atletas em competir dentre os melhores do País. Essa nova gestão da FPA vem estreitando os laços com atletas e treinadores, o que deve proporcionar um crescimento/retomada dos tempos brilhantes de grandes eventos”, elogiou o treinador da equipe Adriano Vitorino.

Atualmente, a Academia Sport Site/Prefeitura de Valinhos atende em torno de 50 atletas e para temporada 2021 confirmou o retorno da atleta olímpica, Franciela Krasucki. A velocista é considerada a maior referência atual da cidade em atividade.

A atleta Franciela está confirmada na equipe, essa chegada pode ser importante para incentivar a chegada de novos atletas? Como você avalia a chegada de um nome tão importante para a equipe?

“Franciela está confirmadíssima em 2021 e a Sport Site Academia junto com a Prefeitura de Valinhos não mediu esforços para trazê-la. Na verdade, ela nunca saiu daqui, sempre treinou comigo, mas representava outras equipes.  Seu retorno em representar nossa cidade sempre cria um ambiente mais favorável para o aparecimento de jovens garotos(as)”, explicou o treinador, Adriano Vitorino.

Espero poder motivar e incentivar quem está começando agora, tudo que eu tenho e todos os lugares que viajei foi graças ao atletismo. Sou muita grata ao atletismo por tudo e de alguma forma espero que elas se inspirem em tudo que já vivi e vivo e que possam se motivar e que possam surgir novas ‘Francielas’. Será bom para o Atletismo, para Valinhos e para o Brasil.

Disse franciela krasucki

Além de Franciela Krasucki, a cidade de Valinhos conta com outros nomes que representaram e treinaram nossa cidade. 

“Thaíssa Barbosa Presti (medalhista Olímpica em Pequim e segunda vice-presidente da FPA) é outro exemplo que iniciou seus treinos aqui em Valinhos e conquistou sua medalha de bronze treinando em nossa pista de carvão. Não posso deixar de citar Eduardo Nascimento (ex-recordista da Meia Maratona), Kauiza Venâncio e Bruna Farias com Participações nos Jogos Olímpicos Rio de Janeiro entre muitos outros”, contou Vitorino.

Thaíssa Presti é atualmente a segunda vice presidente da Federação Paulista de Atletismo, e conta sua relação com o atletismo da cidade de Valinhos.

“Nasci em São Paulo, entretanto passei boa parte da infância morando no Japão, por conta da profissão do meu pai. Quando retornamos para o Brasil, viemos morar em Vinhedo, cidade do interior vizinha de Valinhos. Comecei a treinar atletismo no Colégio Visconde de Porto Seguro. Fui federada por Valinhos e quando saí do colégio passei a treinar na escolinha de atletismo da prefeitura com o treinador Adriano Vitorino e a atleta Franciela. (Isso foi em 2003)”, relembrou Thaíssa Presti.

Assim como o treinador Vitorino, Thaissa falou da importância dos nomes que brilharam representando a cidade de Valinhos.

“Valinhos já teve ótimos atletas, de nível internacional. Isso até antes de mim e da Franciela. Acredito que a região seja boa em material humano, que tenha talentos escondidos por aí, sempre apareceram crianças com potencial por lá. Com a filiação ativa e a possibilidade de participar de inúmeras competições, fica um atrativo bem interessante”, disse com otimismo.

Para finalizar, Thaissa Presti reforçou a importância de ter a atleta Franciela Krasucki representando a cidade e com possibilidade de disputar os Jogos Olímpicos pela terceira vez.

“A Franciela nasceu e sempre morou e treinou em Valinhos, com o Adriano. Chegou ao alto rendimento e passou a defender grandes clubes do país, mas agora retorna a defender Valinhos em busca de competir os Jogos Olímpicos pela terceira vez. Acredito que a presença dela, na pista (Jupa) ainda defendendo a cidade seja um grande incentivo para os jovens”, finalizou.

Nascida e criada em Valinhos, Franciela Krasucki não esconde a felicidade de voltar a competir pela cidade.

“Eu sempre tive vontade de volta a competir por Valinhos, mesmo competindo e representando por equipes grandes, eu nunca deixei de morar e treinar em Valinhos. E sempre disse para meu treinador que eu voltaria a competir pela cidade e que encerraria minha carreira em Valinhos e com o mesmo treinador. Faz 20 anos que eu treino com o Adriano e quando surgiu a oportunidade de voltar a competir por Valinhos eu fiquei muito feliz, ainda mais por ser ano olímpico. Poder estar e representar minha cidade em uma Olimpíada será com certeza uma realização para minha carreira”, comemorou Franciela.

Siga Atletismo Paulista no Instagram – O perfil oficial da Federação Paulista de Atletismo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here