Depois de mais de uma década com a largada no Pacaembu, a Meia Maratona Internacional de São Paulo aconteceu na Zona Leste com a largada em Itaquera.
O evento é uma das maiores Corridas de Rua do país e conta com trajetos de 5km, 10km e 21km.
O percurso inédito teve como objetivo a descentralização das Corridas de Rua do centro visando o fomento de outras regiões da cidade de São Paulo.
A FPA (Federação Paulista de Atletismo) foi responsável pela arbitragem da competição através da sua equipe especializada em Corridas de Rua.
O diretor de Corridas de Rua da FPA, Raphael de Jesus, destacou a importância da organização levar eventos deste porte para outros bairros da cidade.
“Hoje tive o privilégio de coordenar mais uma vez a ótima equipe de arbitragem da Federação Paulista de Atletismo na 16ª Meia Maratona Internacional de São Paulo. Foi um excelente evento realizado pela empresa Yescom, na sua primeira edição no bairro de Itaquera, Zona Leste de SP. Uma grande iniciativa de deslocar o evento dos grandes centros de São Paulo, desbravando novos locais na cidade. Parabenizo a empresa por mais esta realização”, comemora o diretor.
Para todos os envolvidos na organização a mudança foi muito positiva e a 16º Meia Maratona Internacional de São Paulo foi um sucesso após ser disputada na Zona Leste.
O diretor da corrida, Diego Lima, falou sobre o desafio de trazer uma das maiores Corridas de Rua do país para Itaquera.
“Considerando que a maioria de corridas de rua do Calendário da Cidade acontecem nas regiões do Pacaembu, lbirapuera e Marginais, atentos aos movimentos e dinâmica da Cidade, em ação inédita, decidimos transferir a Meia Maratona Internacional de São Paulo, que aconteceu durante 15 anos no Pacaembu, para Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, na expectativa de provocar a descentralização dos locais de realização das Corridas de Rua, estimular o comércio, gerar empregos diretos e indiretos, bem como a utilização de serviços da região. Encorajados pelo incentivo e suporte da SEME, FPA, Subprefeitura de Itaquera, Subprefeitura da Penha, GCM, Polícia Militar, Metrô e SPTrans e por acreditarmos no potencial de Itaquera para acolher e fornecer subsídios para a realização do evento de tamanha envergadura e relevância, iniciamos uma série de levantamentos, estudos, consultas, vistorias e reuniões para materialização deste grande e inédito desafio, que foi entregue hoje com a participação de mais de 5 mil atletas. A escolha da Arena, o Estacionamento do Shopping Metrô Itaquera, anexo ao terminal Corinthians-Itaquera , também foi uma medida para estimular a mobilidade urbana através do transporte público (metrô, trem e ônibus). Em nome do Comitê Organizador da Meia Maratona Internacional de São Paulo, agradeço pelo empenho e pela imprescindível contribuição”, exalta Diego Lima.
E então, gostou de saber um pouco mais sobre a Meia Maratona Internacional de São Paulo? Compartilhe nas redes e deixe um comentário!
Leia também – 16ª Meia Maratona Internacional de São Paulo tem vitória de estrangeiros
ATLETISMO PAULISTA – TRANSFORMANDO VIDAS