Clínica de Atletismo ministrada pela FPA é realizada com sucesso e garante novos olhares para a modalidade

312

A Federação Paulista de Atletismo (FPA) ministrou a Clínica de Atletismo realizada em parceria com o Nippon Country Club de Arujá no final do mês de março de 2022.

O intuito principal do evento foi promover a prática das modalidades e integrar os membros das entidades parceiras do clube. “A FPA agradece ao Nippon Country Club, representado pelo presidente Rubens e o diretor Alexandre, pela oportunidade que tivemos de apresentar algumas atividades para os atletas do clube”, declarou Joel Oliveira, presidente da FPA.

A Clínica de Atletismo contou com diversas modalidades divididas em duas: Pista, com corridas de 100, 200 e 400 metros rasos; e Campo, com arremesso do peso e lançamento do disco e dardo. Houve categorias jovens, adultos e master.

A velocista Thaissa Presti, medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim no revezamento 4x100m, Hexacampeã brasileira e atual diretora técnica da Federação foi a responsável por ministrar a Clínica de Pista.

“Com o auxílio dos professores Luiz Gustavo Consolino e Neilton Moura, tivemos a oportunidade de trabalhar técnicas de corrida com resultados visíveis em apenas uma sessão de treinamento”, avalia Thaíssa.

No evento, ela pode contar experiências próprias bastante agregadoras. “Tive também a oportunidade de compartilhar sobre a minha trajetória como atleta, inclusive a influências da cultura japonesa, já que passei boa parte da minha infância morando no Japão”, explica medalhista.

Joel Oliveira, presidente da FPA, finaliza ressaltando a importância de ocasiões como essa. “É muito bom conhecer tanta gente que também ama o Atletismo, foi uma grata surpresa ter tanta gente participando! Que possamos fortalecer ainda mais os laços entre as associações nipo-brasileiras e a FPA, para que tenhamos muito mais pessoas nas pistas e campos sendo felizes com o Atletismo!”, comemora

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here