Cinco maneiras pelas quais você pode alcançar uma mente sã

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Foto: Se llama Camí dels Bons Homes. Entre Gosól y Bagà. Do site Vivir con Amor, de Shelly Andrade

Uma mente sã não é necessariamente desprovida de estresse. Uma parte sempre presente da vida, o estresse liga o sistema nervoso do corpo e produz uma série de hormônios e neurotransmissores, ajudando-o a lidar com qualquer que seja o estressor.

Durante esses tempos de ansiedade e sem precedentes, atualmente milhões de pessoas em todo o mundo estão limitadas em como treinam, se exercitam, trabalham, se divertem e vêem familiares e amigos. 

Mas uma mente sã e saudável pode motivar as pessoas a se moverem. E quando os corpos se movem, as mentes se tornam otimistas, energizadas e claras.

Aqui, cinco Frontrunners da ASICS – todos de diferentes esferas da vida – oferecem alguns conselhos para ajudar a manter uma mente sã em um corpo sadio.

Encontre positividade nas pequenas coisas

Holly Rush , atleta internacional e maratonista 2:37.35
“Agora pode parecer a última vez que você gostaria de falar sobre ser positivo. A primeira semana de confinamento coincidiu com a notícia de que meu cachorro, meu amigo mais leal e melhor, infelizmente teve um câncer muito agressivo e está lentamente perdendo a batalha. Tomei uma decisão consciente de mudar meus sentimentos e aproveitar meu tempo em casa para passar momentos felizes juntos. Não há absolutamente nenhum sentido em sentir pena do passado que perdemos ou do futuro que não podemos planejar, podemos simplesmente viver o presente e saborear as pequenas coisas – de ouvir podcasts, ler, correr, jardinar ou enviar mensagens aos amigos.”

Não espere pela motivação

Bernadette Dancy , coach de saúde para estresse e saúde mental
“Pode ser incrivelmente frustrante quando você quer entrar em forma ou se exercitar, mas simplesmente não consegue encontrar motivação. A primeira coisa que você precisa fazer é parar de se incomodar com isso. Você não é necessariamente preguiçoso. Você está apenas competindo com coisas muito mais agradáveis ​​que você prefere estar fazendo. Mova-se sabendo que provavelmente não vai se sentir confortável, mas também sabendo que fica mais fácil e você sentirá uma verdadeira sensação de conquista quando terminar. E lembre-se: a motivação não é uma constante. Vem e vai. Não cometa o erro de esperar por isso.

Aprecie sua própria empresa

Jamie Gane , judoca dos amputados de membros inferiores
“Os humanos tendem a ser criaturas sociais, então o clima atual pode ser particularmente desafiador. Se você não está acostumado a estar em sua própria empresa, pode parecer muito estranho e assustador, mas comece apenas com um tempo para se apreciar. Faça um banho, leia ou explore um novo interesse. Se você tiver pensamentos errantes, anotá-los pode realmente ajudar – Mas é importante perceber que apreciar sua própria empresa não é o mesmo que apreciar estar sozinho. Na era das mídias sociais e do suporte, lembre-se de entrar em contato se estiver se sentindo sozinho. ”

Permaneça conectado

Sarah Renshaw , arquiteta e treinadora de corrida
“Sou um introvertido, então as notícias recentes realmente me dão uma ótima desculpa para ser um lobo solitário. Mas também sei o quanto fazer parte de um clube de corrida mudou minha vida. Sei também como ser ativo é importante para minha saúde mental e, é claro, como exercitar e permanecer saudável é importante para nosso sistema imunológico. O conselho mais recente é evitar o contato social físico, mas ainda há muito o que fazer para manter-se ativo e permanecer conectado. Mídias sociais como o Instagram são uma ótima plataforma para isso, mas também podemos nos conectar, entrar em contato, mantê-lo ativo e conversar com uma ligação telefônica ou vídeo ou mensagens de grupo. ”

Faça exercícios digitais

Rachel Diver , designer
“Por enquanto, estamos todos andando sozinhos. Mas, com a tecnologia moderna, você não precisa se sentir isolado do mundo. Existem inúmeras opções para aproveitar ao máximo o lado social do exercício. A aptidão digital está se tornando mais popular e pode ser acessada de qualquer lugar e a qualquer momento. O uso de um aplicativo permite que você e seus amigos corram sozinhos e gostem, comentem e elogiem as atividades um do outro. Em outras plataformas de mídia social, existem vários desafios de ‘marcar um amigo’ no momento – que são uma ótima maneira de permanecer conectado com os outros. ”

Esse material tem como fonte o site da World Atheltics – Toda semana você encontra uma dica de saúde aqui no site da Federação Paulista de Atletismo (FPA).

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