Chayenne alcança primeiro índice olímpico do Paulista de Atletismo

792
Foto crédito obrigatório: Marcelo Matos

O primeiro dia de competições da 97ª edição do Campeonato Paulista de Atletismo foi marcado por muita emoção. Na prova dos 400 m com barreiras, a atleta Chayenne Pereira da Silva (EMFCA), alcançou índice olímpico para Tóquio ao vencer a prova, com 55.15. De acordo com a World Athletics, o índice exigido para essa prova é 55.40.

A competição está sendo no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo e seguindo rigoroso protocolo de saúde.

Aos 21 anos, a carioca vive um grande momento na carreira, na última quarta-feira (23), a atleta venceu o II Meeting Internacional Rumo à Tóquio, realizado em Bragança Paulista, com 55.70, mas com a marca alcança no Campeonato Paulista, Chayenne se torna a atual recordista sul-americana e brasileira sub-23, além de estabelecer novo recorde brasileiro adulto.

Com o tempo de 55.15 conquistado no Campeonato Paulista de Atletismo, Chayenne ocupa agora a 16ª colocação no Ranking Mundial (World Athletics).

“O impossível é questão de opinião, ninguém mais acreditava, mas eu e ela (treinadora Marsele) sim. Sabíamos que tinha que lutar até o último minuto e essa prova era esse último minuto. Tem que acreditar, trabalhar e ter fé… esse é o único segredo”, falou Chayenne

Uma das cenas mais emocionantes desse primeiro dia de competição foi o encontro da atleta Chayenne, com sua treinadora Marsele Mazzoleni.

“A verdade é que era para termos ido embora na quarta-feira, nossa verba de permanência já acabou, até as roupas… Mas alguns amigos nos apoiaram e conversamos bastante, até então, já tínhamos decidido que tentaríamos a vaga por pontos, mas deu tudo tão certo”, disse a treinadora e concluiu. “Meu coração parece que vai sair pela boca, eu achei que fosse desmaiar”.

Post atualizado com sucesso

Após vencer o Meeting Internacional, Chayenne Pereira postou em seu instagram.

“Ainda estou absorvendo tudo o que aconteceu, tudo que Deus planejou. Eu confio e confiei no melhor que ele aprontou para mim. Hoje eu trasbordo gratidão. E almejo muito mais. Eu quero agradecer demais a minha treinadora, pq ela fez eu acreditar em tudo que estamos colhendo. Eu volto a repetir. SEUS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS CRIAM A SUA VIDA. Gratidão ao @itmcastro por toda força, por ter corrido comigo. Gratidão a minha família, aos meus amigos e a todos que torceram e torcem por mim. Seguimos trabalhando por coisas muito maiores”.

“Duas competições 2 PBs e o novo recorde brasileiro”.

Só para resumir Chayenne – Você é uma atleta olímpica. Sim! Você carimbou e conquistou o direito de defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Pelo olhar do fotógrafo Marcelo Matos podemos entender por imagem o que foi esse momento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here