Centro Olímpico conquista o Brasileiro Sub-18 com destaque para Letícia Quingostas

168
Foto: CBAt

Chegou ao fim neste domingo (29 de agosto), o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub-18, a competição realizada no estádio do Centro Olímpico reuniu mais de 700 atletas de 22 Estados e do Distrito Federal.

O Atletismo Paulista fecha a competição no topo com 33 medalhas (12 de ouro, 9 de prata e 12 de bronze), Santa Catarina ficou na segunda colocação, com 20 medalhas (8 ouro, 5 prata, 7 bronze) e o Estado do Paraná na terceira colocação, com (7 ouro, 11 prata, 6 bronze).

Destaque individual

Líder do Ranking Brasileiro Sub-18 nos 400 m e 400 m com barreiras, Letícia Quingostas (Centro Olímpico) confirmou o bom momento na carreira e conquistou três medalhas de ouro, nos 400 m, nos 400 m com barreiras e no revezamento 4×400 m misto e foi eleita a melhor atleta feminina do Brasileiro Sub-18.

“Ainda estou sem acreditar! Terminei o Campeonato na categoria Sub-18 da melhor forma. Foi uma emoção muito grande correr e ganhar o Campeonato Brasileiro Sub-18 na minha própria pista! Quando anunciaram os atletas destaques da competição, eu fiquei sem acreditar, nem passava pela minha cabeça que eu seria escolhida. Vibrei bastante com meus familiares que estavam presentes, torcendo por mim e com meus amigos que sempre me dão apoio!”, disse a atleta Letícia Quingostas e completou.

“Esse Brasileiro Sub-18 me lembrou meu primeiro Brasileiro Sub-16 em 2018, onde eu tinha me tornado campeã nos 300m c/ barreiras. E dessa vez, eu senti a mesma sensação de felicidade e gratidão como se fosse minha primeira vez! Agradeço a todos que fizeram parte de toda minha trajetória, meus técnicos, meu fisioterapeuta, minha família, meus amigos que sempre acreditaram em mim contribuindo para minha evolução.”

No último dia 14 de agosto, a atleta Letícia Quingostas conquistou o Campeonato Paulista Sub-18, nos 400 m, com (55.60) e 400 m com barreiras, com (1:00.44).

Resultado Final – Destaque para Atletismo Paulista

Na classificação final por clubes, destaque para o Atletismo Paulista. Com 137 pontos, a equipe AD Centro Olímpico ficou com o título na pontuação geral. APCEF-MG ficou na segunda colocação seguida da IPEC-PR.

No feminino, o título também ficou com a equipe do Centro Olímpico (95 pontos), enquanto no masculino, a Luasa fechou a competição na terceira colocação.

Foto meio da matéria: Matias Santana/Atletismo Paulista

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here