Neste domingo (31) aconteceram a terceira e quarta etapas do Campeonato Paulista de Atletismo Sub-18, realizado no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), na capital paulista.
O dia começou movimentado com a final por tempo dos 1.500m rasos Feminino, prova que consagrou Kevelyn dos Santos (Kiatleta) a campeã com 5:10.54. Logo depois foi a vez do 1.500m rasos Masculino, na qual Samuel Costa (Casa do Garoto – Tupã) saiu vencedor.
Confira os resultados da 3ª Etapa clicando aqui.
Confira os resultados da 4ª Etapa clicando aqui.
As provas de Salto em Altura Feminino e Masculino e Arremesso do Peso Feminino e Masculino também tiveram suas finais neste domingo.
Nestas provas, o destaque ficou sobretudo para Keven Cunha de Souza (COTP), que fez seu PB saltando 1,80.

Nos 3.000m rasos Feminino, Marcella Cocenza (ORCAMPI) fechou a prova com 11.18.18 e ficou com a medalha de ouro.
Já nos 2.000m com obstáculos masculino, Samuel Costa Santana (Casa do Garoto – Tupã) foi o vencedor, acumulando sua terceira medalha dourada nesta competição. No sábado (30), Samuel subiu no pódio mais alto nas provas dos 1.500m rasos e 3.000m rasos.
O campeão do decatlo foi Henrique Rodrigues Pinto (Orcampi), com 5.280 pontos.
Já a campeã do Heptatlo foi a atleta Julia Marconato Leite (SELJ/Marília) com 5.135 pontos.
Outros destaques
Na prova dos 200m rasos masculino, Ryan Lima de Souza Santos (ADC do Vale) faturou mais um ouro na competição com a marca de 22.92.
Nos 200m rasos feminino, Ariane Felipe de Santana (São Paulo – Kiatleta) levou o ouro com o tempo 26.08.
No revezamento 4×100 misto, o ouro ficou com a equipe ORCAMPI, que fechou a prova com 3:52.36, seguido pela equipe do Centro Olímpico com 3.55.45 e São Paulo – Kiatleta com 3:59.04

Melhores equipes Femininas
Centro Olímpico – 142 pontos
A.D. Barra Bonita – 113 pontos
ORCAMPI – 89 pontos
Melhores equipes masculinas
Centro Olímpico – 126 pontos
ORCAMPI – 117 pontos
Casa do Garoto – Tupã – 107 pontos
Campeãs por equipe
Centro Olímpico – 268 pontos
ORCAMPI – 206 pontos
A.D. Barra Bonita – 163 pontos
Melhores atletas da competição
A FPA também premiou os melhores atletas da competição. No feminino, Maria Eduarda de Oliveira foi escolhida por unanimidade. E no Masculino, Samuel Costa Santana foi condecorado.

Sem sapatilhas
Uma curiosidade marcou o dia de competições no Centro Olímpico. O velocista Matheus Alves, que compete por Santana de Parnaíba, escolheu deixar de lado as sapatilhas para realizar a prova dos 400m com barreiras correndo descalço, algo incomum no Atletismo.
“Eu gosto de correr descalço, fico mais livre. Hoje foi minha primeira prova com barreira. Correr assim me deixa com mais velocidade”, explicou o atleta. “Cansei bastante por causa dos 400m com barreiras, não porque estava descalço. Eu treino descalço e acho melhor. Muitas pessoas comentam e perguntam o porquê de eu correr descalço. Já tentei usar sapatilha e não gostei. Fiz o salto em Altura também e tirei a sapatilha para competir descalço”, finalizou o esportista cheio de personalidade.
Confira todos resultados do Campeonato Paulista de Atletismo Sub-18 clicando aqui.