Centro Olímpico conquista bicampeonato no Paulista de Atletismo Sub-16

826
Foto: Chris Correa

A Federação Paulista de Atletismo realizou neste fim de semana (24 e 25 de setembro), o Campeonato Paulista de Atletismo Sub-16. A competição foi realizada no Swiss Park, Pista do CEAR, em Campinas e foi transmitida ao vivo pelo canal oficial da FPA, Atletismo Paulista, no youtube.

Com 306 pontos, a equipe do Centro Olímpico consagrou-se bicampeã e assim como em 2021, o pódio se repetiu, com Orcampi na segunda colocação e Santana de Parnaíba (G.E.A.B), na terceira colocação com 186 e 122 pontos respectivamente.

Destaques

Também do Centro Olímpico saiu a atleta destaque do Campeonato Paulista de Atletismo Sub-16. Emily Mariana, conquistou a medalha de ouro no arremesso do peso (11,03m) e assim como no lançamento do disco (39,79m). Recentemente, Emily foi entrevistada por nossa equipe – Relembre.

No masculino, o destaque da competição foi Alessandro Borges Soares (Associação Cultural Nipo Brasileira de Araçatuba), o atleta conquista duas medalhas de ouro no sábado venceu a prova do lançamento do disco (54,18m) e no domingo de manhã venceu no arremesso do peso (18,97). Alessandro lidera o Ranking Brasileiro Sub-16 nas duas provas.

Classificação

Feminino
Centro Olímpico – 150 pontos
Orcampi – 91
Associação Assistencial Joana D’Arc – Casa do Garoto Tupã – 69

Masculino
Centro Olímpico – 156 pontos
ABDA Bauru –  96
Orcampi – 95

Veja classificação geral

A competição que teve início no sábado foi marcada pelo equilíbrio, já no arremesso do peso feminino a medalha de ouro ficou com Emily Mariana (Centro Olímpico), com 11,03 m, a prata com Maira Beatriz (Orcampi), com 10,59 m e a bronze com Isabelli Oliveira (Centro Olímpico), com 10,58 m.

No Salto em Distância, Giovanna Dantas Siqueira (Esperia) subiu no lugar mais alto do pódio, com 5,14 m. Com a marca, a atleta esperiota faz seu PB e assume a vice liderança do Ranking Brasileiro na prova. Atrás apenas Isabelle Frias (Centro Olímpico), que ficou com medalha de bronze no Paulista Sub-16, com 5,07m.

E o clube da capital deixou a competição com bons motivos para comemorar, na etapa de domingo, a atleta Isadora Pereira (Esperia) conquistou a medalha de bronze, nos 250 m e o resultado a coloca na terceira posição do Ranking Brasileiro Sub-16. As atletas são treinadas pelo treinador Anisio Souza.

Transmissão

O Campeonato Paulista de Atletismo Sub-16 foi transmitido ao vivo pelo canal oficial do Atletismo Paulista, com a equipe da Box Mídia, no youtube e foram quase 5000 reproduções e com pico de 355 espectadores simultâneos e tempo médio de exibição acima dos 13 minutos.

Agradecimentos

Mas, ninguém faz nada sozinho e o Campeonato Paulista de Atletismo Sub-16 organizado pela Federação Paulista de Atletismo e com apoio institucional da Confederação Brasileira de Atletismo contou com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Esportes de Campinas, Tojan Experience, Casa das Cuecas, Montevergine e You Mercado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here