Centro Esportivo Thomaz Mazzoni e cidade de Osasco recebem a visita da FPA

172
Neste encontro estiveram presentes (da esquerda para direita) Prof. Emerson Xuxa, administrador do Centro Esportivo; presidente da FPA, Joel Oliveira; Vereador Danilo do Posto de Saúde; Professor José, assessor do vereador

A Federação Paulista de Atletismo vêm dialogando com a Secretaria de Esportes sobre a importância de ampliar os espaços para a prática de atletismo na cidade de São Paulo, e de integrar a iniciação, formação esportiva, rendimento, esporte de participação e qualidade de vida.

Sensíveis a essa visão, a SEME incluiu em seu plano de metas para a gestão 2021-2024 a qualificação de equipamentos esportivos, entre eles o Thomaz Mazzoni, espaço que já possui uma pista de atletismo.

Em reunião com o vereador da cidade de São Paulo, Danilo do Posto foi conversado sobre a implantação de projeto de iniciação ao atletismo no Centro Esportivo “Thomaz Mazzoni”, na Vila Maria, zona norte de São Paulo.

“Conhecemos hoje o vereador Danilo, jovem liderança regional e que tem uma história na comunidade, de cuidado com as pessoas. Apresentamos ao vereador ideias que podem transformar esse centro num espaço excepcional de desenvolvimento esportivo na cidade, se a pista de atletismo for qualificada com um piso sintético oficial. O vereador levará as sugestões para análises com seu gabinete, com vistas a verificar formas de viabilizar as melhorias, e nós da FPA já nos oferecemos para iniciar no 2º semestre um projeto de iniciação esportiva de atletismo no local, de modo a apresentar o atletismo para a população local, e fomentar o desenvolvimento da modalidade. Saímos animados da reunião, e acreditamos que o potencial de crescimento do atletismo com parcerias assim é enorme!”

Dando sequência ao projeto de aproximação e fortalecimento ao atletismo no Estado de São Paulo, o presidente da Federação Paulista de Atletismo esteve na cidade de Osasco, onde foi recebido pelo professor Jair (responsável pela equipe de atletismo FAE/Osasco), Rodolfo Rodrigues (Secretário de Esportes, Recreação e Lazer) e professor Marcos (Diretor técnico da secretaria).

Na foto, da esquerda para direita professor Jair, responsável pelo atletismo da FAE/Osasco; Rodolfo Rodrigues, secretário de esportes de Osasco; Joel Oliveira, presidente da FPA; e Professor Marcos, diretor técnico da secretaria.

Entre os assuntos tratados, estava o fortalecimento da parceria FPA/Prefeitura de Osasco para manutenção do trabalho de iniciação esportiva na cidade que terá capacitações realizadas pela FAE/Osasco, e apoio da FPA com disponibilização de materiais de iniciação esportiva; retomada das Corridas de Rua na cidade no segundo semestre e importância das Corridas oficiais com permit FPA para os amantes da corrida na cidade e região.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here