CBAt incentiva o Ensino a Distância em tempos de quarentena

65

Em tempo de recesso escolar e de quarentena, provocados pela pandemia da COVID-19, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) indica especialmente a professores de Educação Física e treinadores do PNME (Programa Novo Mais Educação) a participação nos cursos de Atletismo na Escola e de Miniatletismo no sistema de Ensino a Distância.

Os cursos foram produzidos pela CBAt e disponibilizados pelo Impulsiona Educação Esportiva, parceiro nessa formação. O objetivo é ampliar a prática do atletismo nas aulas de educação física dos alunos dos Ensinos Fundamental e Médio.

O presidente do Conselho de Administração da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho, sugeriu aos presidentes das Federações Estaduais para que se empenhem na divulgação dos cursos especialmente para secretários da Educação, Esporte e representantes de Conselhos Regionais de Educação Física (CREFIS) em seus Estados e cidades. “Os cursos estão disponíveis no site da CBAt, são ministrados a distância e totalmente gratuitos”, lembrou Warlindo.

O Atletismo na Escola contém videoaulas de representantes ilustres do atletismo no Brasil, bem como depoimentos e dicas dos principais atletas das diversas modalidades. É composto por cinco módulos.

Já o Miniatletismo é um curso autoinstrucional, ou seja, não há presença de um moderador para tirar dúvidas de conteúdo e nem existe interação entre participantes por meio de salas de bate-papo ou fóruns de discussão. Possui carga horária total de 2 horas. Seu conteúdo é prático e compacto para aplicação na realidade das escolas do Brasil.

Todas as informações, bem como inscrições, estão disponíveis no site, na aba do EAD – Atletismo na Escola (http://cbat.org.br/site/?pg=27).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here