Vai começar o Campeonato Paulista de Atletismo Sub-20

738
Foto: Marcelo Matos/FPA

A Federação Paulista de Atletismo realiza neste sábado e domingo (17 e 18 de julho), o Campeonato Paulista Sub-20. A competição é a última chance dos atletas conseguirem índice para o Mundial da modalidade que será realizado de 17 a 22 de agosto, em Nairóbi, Quênia.

A competição será realizada no Centro Olímpico, em São Paulo, ainda sem poder contar com a presença do público, a Federação Paulista de Atletismo confirmou a transmissão ao vivo no canal Atletismo Paulista, no youtube.

“O Atletismo Paulista trabalhou para oferecer um ambiente propício para que nossos jovens atletas possam brilhar, esse campeonato tem um valor especial porque é a última chance para obtenção de índices para o Campeonato Mundial da categoria, a ser realizado em Nairóbi no Quênia. Desejamos sucesso a todos os participantes”, disse Rogério Bispo, primeiro Vice-Presidente e Diretor Executivo, da Federação Paulista de Atletismo.

Acesse o Catálogo Virtual da Competição

O Campeonato Paulista Sub-20 de Atletismo receberá atletas de federações co-irmãs com: Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Paraná que confirmou presença com 22 atletas.

De acordo com os índices exigidos pela World Athletics, o Atletismo Paulista tem 07 atletas qualificados para o Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20, sendo cinco no masculino e 02 no feminino.

Izaias Alves Sales (Águias Guariba) –  100 m e 200 m
Leonardo Santos de Jesus (E.C Pinheiros) – 800 m
Fabrício Julio de Sousa Pereira (ASPM Pindamonhangaba) – 110 m com barreiras
Thiago Resende Ornelas dos Santos (Luasa) – 110 m com barreiras
Gabriel Luiz Boza (APA) – Salto em Distância

Giovana Corradi (AD Centro Olímpico) – Salto em Distância
Vivica Ifeoma Silva llobi (AD Centro Olímpico) – Salto triplo

                              Atletismo Paulista – Transformando Vidas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here