Cali sediará o Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20 de 2022

134
Fãs de atletismo no Estádio Olímpico Pascual Guerrero em Cali, Colômbia (Getty Images) © Copyright

Nesta segunda-feira (31 de agosto), a World Athletics, através do Conselho Mundial de Atletismo, o Mundial de Atletismo Sub-20 de 2022 será realizado na cidade de Cali, na Colômbia. Em 2015, o Campeonato Mundial Sub-18 foi realizado na mesma cidade e considerada uma edição bem sucedida.

Como capital do esporte da Colômbia, Cali também sediou os Campeonatos Sul-americanos de 2005 e os Campeonatos da América Central e do Caribe de 2007, e está se preparando para sediar os Jogos Pan-Americanos Juvenis multiesportivos em 2021.

Vários atletas que fizeram suas primeiras aparições internacionais importantes nesses campeonatos, incluindo Armand Duplantis, Sydney McLaughlin, Niklas Kaul e Adbul Hakim Sani Brown, entre outros, já se tornaram estrelas globais na classificação sênior.

O presidente da World Athletics, Sebastian Coe, parabenizou Cali pela candidatura bem-sucedida e disse que estava muito satisfeito com o retorno da comunidade global de atletismo à América do Sul em 2022.

“O Campeonato Mundial Sub-20 é vibrante e jovem, então é inteiramente apropriado que seja realizado em uma cidade vibrante e jovem. Cali agora tem experiência substancial em sediar grandes eventos e tenho certeza que produzirá campeonatos com o típico sabor latino”, falou o presidente. 

O presidente da Federação Colombiana de Atletismo, Ramiro Valera Marmojelo, acrescentou.

“Cali está animada com a oportunidade de receber os melhores jovens atletas do mundo na Colômbia em 2022 como sede do Campeonato Mundial Sub-20. Colocaremos todos os nossos esforços para entregar campeonatos memoráveis ​​e de sucesso e construir um grande legado cultural, educacional e esportivo para a juventude do mundo”, finalizou.

O Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20 Nairobi 2020, originalmente agendado para julho de 2020, foi adiado para 17 a 22 de agosto de 2021, devido à pandemia do coronavírus.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here