Bons resultados marcam 3ª etapa Campeonato Paulista Sub-20

595
Foto: Junior Alves

O segundo dia de Campeonato Paulista Sub-20 começou de uma maneira diferenciada. Antes das competições, a Federação Paulista promoveu uma ação com a ATC (Associação dos Treinadores de Corrida de Rua) para trazer a experiência das pistas aos corredores de rua, uma aproximação importante segundo Douglas de Melo, membro da ATC:

Resultado da Corrida de Rua

“Muito corredor de rua até não se coloca como atleta, mas eles não entendem que corrida de rua faz parte do atletismo. É uma das modalidades do atletismo. Então realmente essa aproximação com pista é pras pessoas entenderem como funciona. O que muda? Nomenclatura.”

Para a diretora de Marketing da ATC Luciana Dias, a parceria foi um importante start para a divulgação desse trabalho, possibilitando que os corredores de rua também possam vivenciar, torcer e fazer o esporte acontecer.

Veja os resultados da 3ª Etapa do Paulista Sub-20

As primeiras finais da manhã foram marcadas novamente por grandes resultados. Na prova dos 5.000 m rasos feminino, Gabriela Santana Andrade(LUASA – Taubaté) correu sozinha para garantir um novo PB com 21.46.00. Com a marca, ela sobe três posições no Ranking da CBAT ocupando a 10ª posição. No sábado, Gabriela já havia melhorado sua marca também nos 3.000 m.

No masculino, Gustavo Felipe Rosa Bueno da Costa (ABUV Atletismo) ficou com o lugar mais alto do pódio com 15.53.43, seguido pelo companheiro de equipe Samuel Costa Santana (ABUV), com 16.13.33 e Pedro Biselli Moraes (Luasa), com 16.21.52. Gustavo já havia garantido a medalha de prata no primeiro dia de competição na prova dos 3.000 m rasos e está confirmado no revezamento 4×400 m, marcado para às 16h45 deste domingo(18).

Na última prova da terceira etapa, do Paulista Sub-20m Samuel Vinicius dos Santos (ABDA Bauru), conquistou a medalha de ouro, com 55.43 (PB), além do primeiro lugar o atleta deixou a prova comemorando seu melhor tempo na carreira.

Foi uma corrida bem cansativa, eu saio mais forte até a primeira barreira, até a terceira vou na passada mesmo, entrando nos 200 m minha estratégia é colocar um ritmo mais forte tentando buscar e nos últimos eu vejo o que dá, e hoje deu certo, melhorei meu tempo fazendo PB”, disse Samuel Vinicius.

A competição, que está sendo realizada no Centro Olímpico, em São Paulo é a última chance dos atletas conseguirem índice para o Mundial da modalidade que será realizado de 17 a 22 de agosto, em Nairóbi, Quênia. Ainda sem poder contar com a presença do público, a Federação Paulista de Atletismo está com Transmissão Ao Vivo no Canal Atletismo Paulista, no youtube.

A segunda etapa começa às 14h, com os 400 m com barreira feminino – final por tempo.

Atletismo Paulista – Transformando Vidas

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here