Avaliação para promoção de categoria para árbitros

152
Foto: Wagner Carmo

A Federação Paulista de Atletismo realizou a avaliação para promoção de categoria para árbitros. Regras de competições e regras técnicas WA – Edição 2020, súmulas, seriações e arredondamentos foram uns dos temas abordados.

Segundo o relatório do Departamento de Arbitragem, participaram das provas para promoção de categoria da (A para B) e (B para C), 306 profissionais da arbitragem.

“A ideia é termos uma arbitragem cada vez mais preparada! Parabéns à FPA pela dedicação ao seu quadro de árbitros”, parabenizou Claudia Schneck, presidente da Associação Brasileira de Árbitros de Atletismo (ABRAAt).

Árbitro olímpico nas Olimpíadas Rio 2016 e Coordenador de Arbitragem do Pan 2007, o Diretor de Arbitragem da Federação Paulista de Atletismo, Ricieri Dezem elogiou o Coordenador Técnico e de Arbitragem, Guilherme Guarini pelas atividades propostas e parabenizou os aprovados.

“Creio que as atividades que você organizou com os dois grupos foram excelentes e aqueles que se dedicaram e estudaram foram recompensados com a aprovação. O que eu fiz foi um pouquinho de informação que também ajudou, mas as atividades propostas por você deu um ótimo suporte aos árbitros. Parabéns”, disse Dezem.

Para finalizar, o Coordenador Técnico e de Arbitragem, Guilherme Guarini falou da importância de ter três ministrantes atuantes nesta aprovação de promoção.

“Tivemos três ministrantes, é um incentivo para os árbitros que atuam e naturalmente é aumento da responsabilidade. Com certeza é uma reciclagem, mas que aumenta a qualidade nas competições. Nós tivemos uma quantidade alta de aprovações de B para C em relação aos anos anteriores. Estou disposto a aprimorar o ensinamento do nosso quadro de arbitragem”, concluiu Guarini.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here