Atletismo tem oito candidatos à Comissão de Atletas do COB

306
Foto: TOBLER, HÉLÈNE

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou os nomes dos 65 candidatos para a Comissão de Atletas do COB (CACOB), após a realização de duas validações, conforme exigência do Manual de Eleições. Dos candidatos, oito são do atletismo – cinco homens e três mulheres. Serão preenchidas 25 vagas da Comissão para o Ciclo 2021-2024. A eleição será realizada do dia 24, às 12 horas, ao dia 28, às 17 horas.

Cada modalidade poderá ter no máximo dois representantes: um homem e uma mulher, que tenham participado de alguma das duas últimas edições dos Jogos Olímpicos de Inverno (Sochi-2014 e PyeongChang-2018) ou de Verão (Londres-2012 e Rio-2016), com direito a 21 vagas. As outras quatro são destinadas a atletas que tenham participado de Jogos anteriores a 2012.

Do atletismo, Fabiana Murer, recordista sul-americana do salto com vara e campeã mundial, e Fabiano Peçanha, do meio-fundo, tentarão a reeleição. “Fiz parte da Comissão nos últimos quatro anos e adquiri bastante experiência para ajudar os atletas a serem ouvidos e terem melhores condições de treinar e buscar bons resultados”, argumentou Fabiana.

Os outros seis candidatos são Adriana Aparecida da Silva (maratona), Cisiane Dutra Lopes, Jonathan Riekmann e Moacir Zimmermann (marcha atlética), Jefferson Dias Sabino (salto triplo) e Clodoaldo Lopes do Carmo (atual treinador, com participação nos 3.000 m com obstáculos em Barcelona-1992 e Atlanta-1996).

Entre os objetivos da CACOB estão estabelecer um ambiente de discussão e oferecer sugestões, recomendações ou informações sobre quaisquer assuntos relacionados com o Movimento Olímpico, representar os direitos e interesses dos atletas olímpicos, incentivar a presença feminina no esporte e apoiar o desenvolvimento da educação dos jovens através do esporte, dentre outros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here