Atletismo Paulista fecha Troféu Brasil com 68 pódios com EC Pinheiros no topo

394
Foto: Wagner Carmo/CBAt

O Troféu Brasil Caixa de Atletismo chegou ao fim neste domingo (13 de dezembro) e o EC Pinheiros confirmou seu favoritismo ao conquistar o pentacampeonato da competição. A equipe venceu na classificação geral, com 511.5 pontos, no masculino, com 214, e no feminino, com 297,5 pontos. As provas foram disputadas no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.

A ORCAMPI, de Campinas, que havia sido campeã brasileira recentemente sub-18 e sub-20, comemorou o vice-campeonato, com 211 pontos, sendo também segunda colocada no feminino (115) e terceira no masculino (96).

Estado de São Paulo lidera quadro de medalhas

Na classificação de medalhas por Estado, o Atletismo Paulista, conquistou 68 pódios, sendo 26 ouros, 21 pratas e 21 bronzes. Dos 126 clubes participantes da competição, 74 marcaram pontos, colocando atletas entre os oito finalistas.

Os melhores atletas da competição, eleitos por um júri especial, escolhido na quarta-feira (9/12) na reunião virtual, que substituiu o Congresso Técnico, também teve uma representante paulista. A atleta Gabriele Sousa dos Santos (EC Pinheiros) que leva o prêmio pelo segundo ano consecutivo. Ela venceu o salto triplo, com 14,17 m (-1.0), ficando em 17º lugar no ranking mundial da prova.

“Queria uma marca melhor e fico feliz com o prêmio. Meu objetivo agora é 2021. Não quero o índice olímpico, quero muito fazer a final em Tóquio”, observou.

Em instantes mais detalhes da competição.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here