Atletismo Paulista dá a largada para retomada de Corridas de Rua

427

Neste domingo foi dada a largada para retomada de Corridas de Rua com Permit FPA, e a cidade de Sorocaba recebeu a Corrida Presencial Saúde Top Run, com organização da PROEESP (Profissionais de Eventos Esportivos).

A corrida realizada no estacionamento da Universidade de Sorocaba (UNISO) contou com a participação de 150 competidores e a arbitragem da Federação Paulista de Atletismo, além da cronometragem eletrônica de Emerson Iser Bem, fenômeno do Atletismo nos anos 90.

“A competição seguiu todos os procedimentos que estabelecemos junto com a Sociedade Brasileira de Medicina do exercício e do esporte, e deu tudo muito certo, todos os participantes seguiram as diretrizes sem nenhuma dificuldade, e principalmente, se divertiram muito fazendo o que amam! Saudamos a PROEESP pela iniciativa e pelo enorme respeito com que tratou a comunidade do Atletismo Paulista em sua competição. Acreditamos que com todos os cuidados, podemos fazer muitas outras corridas ainda em 2020”, agradeceu o presidente da Federação Paulista de Atletismo, Joel Oliveira.

Segundo o diretor da PROEESP, Antonio Muknicka, a prova realizada no domingo foi um sucesso e agradeceu a presença do presidente da FPA e de outros organizadores de Corrida de Rua.

“Superou nossas expectativas, ocorreu de uma forma muito segura e aplicamos todos os Protocolos de Segurança constantes na Resolução 04/2020 da FPA. Recebemos a visita do Presidente da Federação Paulista de Atletismo e vários organizadores do Brasil para acompanhar o entrosamento dos atletas no novo método de evento presencial”, explicou Tony Muknicka, diretor da PROEESP.

Para finalizar, Tony detalhou o que foi oferecido aos competidores e acredita que a prova tenha sido um sucesso.

“Cabine de higienização, álcool gel, máscaras, medição de temperatura, pias para lavar mãos, pulverizador costal de desinfecção e largadas de minuto a minuto dos atletas garantiram o sucesso do evento teste que não teve nenhuma ocorrência médica. Os atletas após terem feito um cadastro na FPA e respondido questões da COVID 19, serão acompanhados nos próximos 14 dias”, finalizou o diretor da PROEESP.

Próximas provas

No projeto denominado SS+S está previsto acontecer a segunda competição teste na cidade de São Vicente nos dias 24 e 25 de outubro, com a capacidade ampliada para 600 atletas por dia e sendo aprovado, acontecerá a última etapa na cidade de São Paulo.

As inscrições são online no site www.proeesp.com.br, e custarão R$ 49,00 para atletas que desejarem fazer caminhada ou correr 4 ou 8 km.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here