Atletismo Paulista conquista 06 medalhas na abertura do Sul-Americano Sub-20

370
Foto: Site Oficial da Competição

Nesta sexta-feira (09 de julho), a Seleção Brasileira de Atletismo Sub-20 iniciou a disputa no Campeonato Sul-Americano Sub-20, que está sendo em Lima, no Peru. No primeiro dia de competição, os atletas filiados aos clubes do Atletismo Paulista conquistaram 06 medalhas sendo 2 de ouro, 1 de prata e 3 de bronze.

Medalhista de bronze no Campeonato Sul-Americano Sub-20, a atleta Ana Cecília de Oliveira (ABDA Bauru) volta as pistas no sábado para disputar os 200 m e também o 4×100 m, mas encerra o primeiro dia bem feliz.

“Acho que a sensação é mais de ‘missão cumprida’. Um ano bem difícil, por conta da pandemia, mas ainda sim consegui treinar bem e conquistar mais um objetivo”, disse Ana Cecília, atual campeã brasileira dos 100 m Sub-20 (12.07) e segunda colocada no Troféu Brasil 2021, com (12.04 – PB) e líder do Ranking Brasileiro Sub-20.

Nos 110 m com barreiras, a medalha de ouro ficou com o atleta de Pindamonhangaba, Fabrício Sousa, com 13.73 e ratifica mais uma vez o índice para o Mundial de Nairóbi.

“Ele fez o índice Mundial que será realizado em Nairóbi, no Torneio Atletismo Paulista realizado na Praia Grande, depois disso no Brasileiro Sub-20 ele ratificou o índice para Mundial e conquistou a marca para o Pan-Americano e agora mais uma vez ratifica Nairóbi. Estamos felizes com mais essa conquista e queria fazer um agradecimento especial para Secretaria de Esporte de Pindamonhangaba”, disse o treinador Luiz Gustavo Consolino.

Ouro
800 m – Leonardo Santos de Jesus (EC Pinheiros), com 1.48.78
110 com barreiras, Fabrício Júlio Pereira Sousa (ASPMP Pindamonhangaba), com 13.73.

Prata
Salto em distância – Gabriel Luiz Boza (APA-SP)

Bronze
100 m – Ana Cecília de Oliveira (ABDA Bauru), com 12.07.
Salto em distância – Vanessa Sena dos Santos (Centro Olímpico-SP), com 5,93 m (PB)
400 m – Taimara Pereira de Melo (Instituto Edson Luciano-SP) – 57.13

No heptatlo, Giovana Corradi e Ana Luísa Couto, ambas do Centro Olímpico terminaram o primeiro dia de provas na primeira e segunda colocação respectivamente.

Enquanto no decatlo – Arnaldo Kowales Junior (ADC do Vale) fecha o dia na liderança, com 3460 pontos. O outro brasileiro Matheus Donadoni Pires (Orcampi-SP), está na terceira colocação, com 3304 pontos.

O Sul-Americano Sub-20 segue neste sábado com mais atletas do Atletismo Paulista na disputa por medalhas.

Atletismo Paulista – Transformando Vidas

Anota aí – O Campeonato Paulista Sub-20 que será realizado nos dias 17 e 18 de julho terá transmissão ao vivo no Canal Oficial da Federação Paulista de Atletismo no Youtube.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here