Atletismo Paulista confirma favoritismo e vence o Troféu Brasil 2021

508
Texto: Junior Alves/Atletismo Paulista Foto: Carol Coelho/CBAt

Após quatro dias de competição chegou ao fim neste domingo (13 de junho), a 40ª edição do Troféu Brasil de Atletismo. A competição foi realizada no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo e assim como na edição passada, o Atletismo Paulista ficou na primeira colocação do quadro geral de medalhas, com 22 de ouro, 22 de prata e 23 de bronze, um total de 67.

“Foi muito linda a participação de nossos atletas, clubes e treinadores nesse Troféu Brasil. Tivemos inúmeras histórias de superação acontecendo simultaneamente nesses 04 dias de competição, e a certeza que o atletismo paulista está muito consistente. Além das conquistas do Pinheiros, que vence pela 6ª vez a competição, e da grande quantidade de medalhas dos clubes filiados à FPA, tivemos 28 equipes de todo o estado participando e 22 pontuando, obtendo 47% dos pontos distribuídos na competição, obtidos tanto por atletas já consagrados quanto por jovens revelações que já debutaram no alto rendimento. Realmente resultados que nos orgulham e inspiram!”, disse o presidente da Federação Paulista de Atletismo, Joel Oliveira.

Entre os clubes, o Esporte Clube Pinheiros fechou a competição no lugar mais alto do pódio, com 409 pontos, com isso, o clube da capital chega ao sexto título consecutivo do Troféu Brasil.

Com 251 pontos, a equipe da Orcampi garantiu a segunda colocação no quadro geral.

Entre os 10 primeiros colocados, a equipe IEMA terminou a competição na quinta colocação, com 95 pontos e a AEFV fechando o top 10, com 56 pontos conquistados.

O resultado geral mostrou o número de pontos por gênero. No masculino, cinco clubes filiados ao Atletismo Paulista aparecem entre os dez primeiros. 1º EC Pinheiros (231), 2º Orcampi (128), 7º Memorial/Santos/Fupes (36), 8º Sesi (33) e 10º ADC São Bernardo (31).

No feminino, o top 10 é formado por 50% de clubes do Atletismo Paulista. 1º EC Pinheiros (178), 2º Orcampi (123), 5º IEMA (65), 6º AEFV (56) e fechando com ASPMP (33).

Classificação geral – Por medalhas

Classificação geral – Por pontos

Print – Site Oficial da Confederação Brasileira de Atletismo

Após a competição, os atletas Augusto Dutra (salto com vara) e Eliane Martins (salto em distância), ambos do EC Pinheiros foram escolhidos como melhores atletas da 40ª edição do Troféu Brasil 2021.

Print do Site oficial da Confederação Brasileira de Atletismo

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here