Atletismo marca fim de semana na cidade de Sertãozinho

439
Foto: Diego Araujo Texto crédito no rodapé

No último sábado (17), Sertãozinho sediou a 6ª Copa Futuro de Atletismo e o Brincando de Atletismo, competições com foco em crianças e adolescentes de até 17 anos, no Centro Olímpico “Maria Zeferina Rodrigues Baldaia”.

Os campeonatos foram realizados pela Federação Paulista de Atletismo, em parceria com a Prefeitura de Sertãozinho, e tiveram de crianças e adolescentes de 15 equipes do Estado de São Paulo.

A Copa Futuro e Brincando de Atletismo, competições da FPA que ocorreram com o suporte do Isce de Sertãozinho e Prefeitura Municipal, na cidade de Sertãozinho.

“Centenas de crianças e adolescentes deram seu melhor e curtiram o Atletismo no “Interiorzão” numa das regiões mais frutíferas de iniciação esportiva em Atletismo no estado! Obrigado a todos e todas pela presença! Em 2023 faremos ainda maior esse evento! Grande abraço!”, falou o presidente da Federação Paulista de Atletismo, Joel Oliveira.

O prefeito Dr. Wilsinho acompanhou as provas ao lado do secretário municipal de Esportes e Lazer, Sílvio Blancacco, e do diretor de Esportes, Edilson Paulin, e destacou o empenho dos jovens: “sem dúvida, o atletismo de Sertãozinho vai colher bons frutos nos próximos anos com tantos talentos que pudemos acompanhar no sábado. O nosso objetivo é fortalecer todas as modalidades esportivas em nossa cidade. Estamos trabalhando para isso”.

“Estamos felizes com a participação das nossas crianças e a presença dos pais. A base do atletismo de Sertãozinho está bem sólida e nos próximos anos teremos uma equipe competitiva”, disse o professor de atletismo Diego Araújo.

A medalhista olímpica de Pequim 2008, atual diretoria técnica e 2ª vice-presidente da Federação Paulista de Atletismo, Thaissa Presti de Lima, participou da organização das competições e esteve no Centro Olímpico.

Thaissa competiu a prova 4×100 metros e conquistou a medalha de bronze das Olimpíadas daquele ano.

Texto: Christian Sedassari – Departamento de Comunicação PMS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here