Atletismo estreia nos Jogos Olímpicos – Veja os resultados

1202
Alison dos Santos, 400 m com barreiras (Wagner Carmo/CBAt)

O Atletismo estreou nesta quinta-feira (29 de julho – Horário de Brasília), nos Jogos Olímpico Tóquio 2020. Dos sete atletas filiados a clubes do Atletismo Paulista confirmados para competirem nesta primeira etapa, apenas Vitória Rosa (EC Pinheiros) optou por se preservar para os 200 m e revezamento e assim não disputou a classificatória dos 100 m.

Nos 400 m com barreiras, Alison dos Santos (EC Pinheiros) confirmou o bom momento e garantiu a vaga na semifinal. Com uma prova tranquila e controlada, o atleta fechou a primeira série na segunda colocação, com 48.42. Aos 21 anos, o recordista sul-americano faz sua estreia em Jogos Olímpicos.

Também nos 400 m com barreiras, Marcio Teles (Orcampi) fechou a terceira série na sexta colocação, com 49.70 e por 0’11 não avança na competição.

Nos 3000 m com obstáculos, Altobeli da Silva (EC Pinheiros) fechou a terceira série com 8:29.17 e não avança na competição, com o tempo o atleta fecha a participação na 27ª colocação geral. Em seu instagram agradeceu as mensagens que tem recebido.

Altobeli – Foto: Wagner Carmo

“Quero agradecer todas as mensagens que estou recebendo, muitas mensagens mesmo. Estou magoado, treinei bastante, dia e noite, abri mão de muitas coisas, sábado, domingo e feriado e me questiono, será que está valendo a pena?”, disse o atleta, campeão Pan-Americano dos Jogos de Lima-Peru.

No salto em altura, Fernando Carvalho (Orcampi) e Thiago Moura (ASUFAM), encerram a participam na 21ª colocação no geral, com 2,21 m. Em sua rede social, o atleta da Orcampi agradeceu pela torcida.

“Infelizmente não estamos na final, porém, foi mágico estar no Estádio Olímpico entre os melhores do planeta.”

Na segunda série dos 100 m feminino, Rosângela Santos (EC Pinheiros) terminou a prova na quinta colocação, com 11.33 (0.1) (SB), mas está fora da semifinal. Experiente, a atleta em entrevista ao SporTV fez uma leitura da prova e disse que já virou a chave para sequência dos Jogos Olímpicos. “Não podemos mudar o passado”.

Foto: Wagner Carmo

Arremesso do Peso

Com 16,46 m, a atleta do arremesso do peso, Geisa Arcanjo (EC Pinheiros) fechou a fase de classificação na 30ª colocação e não avança para a final olímpica.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here