O Mundial de Atletismo Paralímpico está sendo disputado em Paris, na França, e tem rendido pódios para o Atletismo Paulista.
Alessandro Silva (Esporte Para Todos – Taubaté) conquistou ouro no lançamento do disco da classe F11 (cegos) se sagrando tricampeão mundial na categoria.
Na prova, o brasileiro assumiu a liderança após o terceiro lançamento, quando atingiu a marca de 44,15, mantendo o primeiro lugar ao longo da disputa.
Para não deixar dúvidas, em seu último lançamento fez a marca de 45,30 e, de quebra, conquistou sua melhor marca na temporada.
Em segundo lugar ficou Mahdi Olad (43,73), atleta do Irã, e na terceira colocação o espanhol Alvaro Cano, com 37,60.
Lembrando que o atleta de Taubaté conquistou sua terceira medalha de ouro em mundiais. Silva já havia subido no lugar mais alto do pódio em Londres 2017 e Dubai 2019.
O multicampeão também venceu o Parapan de Toronto em 2015 e de Lima em 2019, além dos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro em 2016 e Tóquio 2020.
Paulistas fazem dobradinha nos 400m T20
Os atletas paulistas Samuel Conceição (ADC São Bernardo) e Daniel Martins (AMEI – Marília) fizeram dobradinha nos 400m da classe T20 no Mundial de Atletismo Paralímpico com resultados incríveis.
O ouro ficou com Samuel, com o tempo de 47.20, quebrando o recorde da competição, e a prata ficou com Daniel, que fez o tempo 47.30.

Este foi o primeiro mundial de Samuel, que quebrou o recorde que antes era de Daniel Martins. Vale destacar que o atleta de Marília é tricampeão mundial na categoria.
Na terceira colocação ficou o atleta das Ilhas Maurício, Yovanni Philippe, com 47.48.
Leia também – 99 anos de história: FPA entra na contagem regressiva para o Centenário.
ATLETISMO PAULISTA – TRANSFORMANDO VIDAS – RUMO AO CENTENÁRIO