ASUFAM de Guarulhos confirma filiação junto à FPA

254

Fundada em 1924, a Federação Paulista de Atletismo (FPA) completou no dia 30 de janeiro, 97 anos de fundação e a instituição vem fazendo um trabalho de reaproximação com clubes e equipes. Em 2021, a entidade chegou ao número de 50 filiados, a mais recente foi a equipe Associação Unindo Famílias – ASUFAM, de Guarulhos. Nesta semana, o presidente da FPA, Joel Oliveira recebeu os representantes para reunião e assinatura de filiação.

Visando o crescimento e formação do atleta dentro e fora das pistas, a treinadora e fundadora do Projeto Escola + Esportes = 10 na Vida, Cristiane Oliveira reforça a importância da filiação da ASUFAM junto à FPA.

“A importância da nossa filiação na FPA, é proporcionar aos nossos atletas a possibilidade de poder participar e competir desde a iniciação ao alto rendimento nas competições oficiais da Federação e Campeonatos Brasileiros, buscar melhores oportunidades aos atletas dentro e fora da pista, visando o crescimento do atleta, assim como a formação do cidadão como um todo”, disse Cristiane Oliveira.

Com 4,11 m, o atleta Pedro Henrique dos Santos (Guarulhos) é o atual líder dos Rankings Brasileiro Sub-16 e Sub-18, no Salto com Vara. Também do Salto com Vara, a atleta Larissa Cristina Costa, é a segunda colocada do Sub-20, com 3,60 m.

Ambos são treinados por Renato Átila, na Ponte Grande, em Guarulhos. Com a base forte, Cristiane mantém a expectativa que a temporada 2021 possa ser excelente.

“Nossas expectativas para 2021 é ter uma excelente temporada, com os nossos atletas treinando e competindo bem, ter campeões estadual e Brasileiro na equipe, é fazer o atletismo com muito amor, garra e muita esperança no amanhã, que não sabemos, mas que sonhamos com ele”, falou Cristiane

Conheça a ASUFAM

A ASUFAM começou com trabalhos sociais e escolinhas de lutas Jiu Jitsu em uma escolinha da prefeitura de Guarulhos em 2014. Por uma iniciativa de um grupo de amigos do Jardim Palmira, e no mesmo ano agregamos o Projeto Escola + Esportes = 10 na Vida, criado por mim com aulas de ginástica artística, futsal e atletismo, tudo gratuito e dentro de escolas.

Porém, a Associação não possuía registro apenas o sonho de pessoas da comunidade em fazer a Associação Crescer e ajudar as pessoas de alguma forma. Já em 2020 me dediquei a fazer a documentação e todo o processo para que a associação fosse registrada, e no dia 06/11/2020, em fim nascemos, recebemos o nosso CNPJ.

Além do esporte a Associação também possui trabalhos sociais na área da assistência social.

Hoje no projeto temos mais de cem atletas, entretanto nem todos são federados, pois, o nosso registro CNPJ é recente. Além da filiação junto à FPA, o Projeto Escola + Esportes = 10 na Vida, faz parte do Programa da CBAT Centro de Formação do Atletismo – CFA.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here