Arnaldo Kowales volta aos treinos e ativa projeto Seleção Brasileira

234

Atleta da Equipe ADC do Vale é o quinto colocado do Ranking Brasileiro no Decatlo

Após um ano bem atípico, mas de excelentes resultados, Arnaldo Kowales (ADC do Vale), já deixou o recesso de lado e voltou aos treinos. Aos 18 anos, o atleta que é treinado pelo experiente Júlio César (Julião) analisou a temporada 2020 e afirma que está pronto para enfrentar e superar as adversidades. Com 6059 pontos, Kowales é o quinto colocado no Ranking Brasileiro, no Decatlo, pontuação conquistada no Brasileiro Sub-20.

“Fiquei bem posicionado sim, infelizmente foi um ano difícil para todos, e mesmo assim tive resultados excelentes, provando que independente do problema eu estarei disposto a encarar e superar”, disse o atleta da Equipe ADC do Vale.

Lembrando que boa parte de 2020, a pandemia causada pelo novo coronavírus impediu que os atletas mantivessem a rotina normal de treinamentos. Ainda assim, Arnaldo Kowales foi Campeão Paulista Sub-20 e Sub-23, além da quinta colocação no Brasileiro.

Agora para temporada 2021, o atleta do Vale do Ribeira tem objetivos específicos e identificou os pontos em que precisa melhorar.

“Bom, tenho esperança de pegar minha primeira Seleção Brasileira, e foco total para o Pan-Americano e para o Mundial Sub-20, e sim, 4 provas em específicas, 100 m, 110 m com barreiras, arremesso do peso e lançamento do disco, foram as provas que eu mais foquei para melhorarem para esse ano, além das que eu já estava bem”, contou Kowales.

A Equipe ADC DO VALE, está sediada na cidade de Cajati, porém é uma equipe plural, coletiva, ela é a junção de forças de cinco projetos sociais de Atletismo nas cidades de Miracatu, Juquiá, Registro, Cajati e Apiaí e vem revelando grandes nomes para o Atletismo.

Arnaldo Kowales
Temporada 2020
Equipe: ADC do Vale
Treinador: Júlio César
Provas: Decatlo
Ranking Brasil: 5º (Sub-20)
Títulos e Marcas: Campeão Paulista Sub-20 (5949 pontos); Campeão Paulista Sub-23 (5807) e 5º no Brasileiro Sub-20 (6059 pontos).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here