Arielly Rodrigues (Pinheiros-SP) bate recorde pessoal e alcança índice para o Mundial Sub-20 de Cáli

116
Crédito na imagem

Arielly Kailayne Monteiro Rodrigues, atleta do Pinheiros – SP, atingiu o índice na prova do salto em altura para o Campeonato Mundial Sub-20, que acontece entre 1 e 6 de agosto, em Cáli, na Colômbia.

Aos 18 anos de idade, Arielly se superou saltando 1,81 m. É justamente essa a marca que a World Athletics exige dos atletas que desejam se classificar.

Com o resultado, a atleta natural de Mato Grosso ficou em segundo lugar no 6º Circuito Paulista Open de Atletismo, realizado em Campinas no último final de semana. “Eu sabia que era possível fazer o índice, mas fui surpreendida pela marca nunca havia feito antes, nem em treinos. É a primeira vez que estou competindo em Campinas”, declara Arielly, feliz da vida.

Kiyoshi Takahashi, técnico da esportista, conta quais foram as expectativas e como será o treino daqui para a frente. “No Campeonato Brasileiro da categoria ela ainda não estava pronta, pois começamos a preparação em janeiro. Achei que no GP ela saltaria alto pelo nível de competitividade, mas a marca saiu hoje. Agora com o índice será retomada a preparação para o mundial e Pan-americano. Pela evolução já era esperado o resultado”, pontua o treinador.

Vale dizer que, ao alcançar o índice de 1,81 m, Arielly Rodrigues bateu seu recorde pessoal. A atleta que é prata no Campeonato Sul-Americano Sub-23 de Guayaquil, no ano de 2019 bateu 1,79 m e desde então buscava melhorar seu desempenho. A espera acabou e em grande estilo.

Conversamos com Arielly Rodrigues e a atleta avisou que está avaliando com seu treinador a participação no 98º Campeonato Paulista de Atletismo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here