Em visita ao Vale do Ribeira, presidente da FPA é recebido pelo prefeito Ezigomar Pessoa, de Miracatu

446

Na última quarta-feira (23 de setembro), o presidente da Federação Paulista de Atletismo (FPA), Joel Oliveira esteve em visita ao Vale do Ribeira e foi recebido pelo prefeito do município de Miracatu, Ezigomar Pessoa. O encontro serviu para falar sobre a recuperação da pista de Atletismo do Campo do Trabalhador, que fica em Miracatu.

“Tivemos excelente conversa sobre a importância da manutenção do espaço de prática do Atletismo no Vale do Ribeira, celeiro de atletas, a cidade conta com a medalhista olímpica, Rosemar Coelho, excelente fomentadora do Atletismo e ainda com suporte do SESI, referência nacional em esporte e responsabilidade social. Toda a comunidade saiu ganhando com as tratativas de hoje!”, disse o presidente da FPA, Joel Oliveira.

A prefeitura se comprometeu a reconstruir as áreas de arremesso, salto em altura e salto em distância que existiam no local, e a Federação Paulista de Atletismo doará um projeto de pista para a cidade, para que sirva de referência para futuras melhorias.

“Miracatu tem o compromisso de apoiar o esporte na cidade, e agora terá o campo de futebol society instalado em outro local e manterá sua estrutura de atletismo, que nos últimos anos já vinha recebendo melhorias a partir do poder público municipal”, confirmou o prefeito, Ezigomar Pessoa.

Aproveitando a visita ao Vale do Ribeira, o presidente Joel Oliveira foi até a cidade de Cajati para conhecer de perto o trabalho da equipe ADC do Vale. Essa é a primeira equipe de atletismo do Vale do Ribeira federada e que recentemente assinou a filiação junto à FPA.

Estiveram presentes, o Orientador de Esportes Prof. Valter, do SESI-SP, a medalhista olímpica Rosemar Coelho, o treinador e grande impulsionador do atletismo em Cajati, Prof. Erivan Carneiro, e a árbitra FPA Prof. Ellen Oliveira, todos recepcionados pela Juliana, ex-atleta do Erivan e que atua na Gestão da equipe.

 “A FPA apoia o desenvolvimento do atletismo, da iniciação ao alto rendimento, em todo o Estado de São Paulo”, concluiu o presidente da FPA, após a visita.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here