Angelina Pacassa leva ouro nos 1000m rasos no Paulista Sub-16 

252
Angelina Pacassa (AITEC - Tupã) é ouro nos 1000m rasos no Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo Sub-16 - Foto: Junior Alves / FPA
Angelina Pacassa (AITEC - Tupã) é ouro nos 1000m rasos no Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo Sub-16 - Foto: Junior Alves / FPA

A atleta Angelina Pacassa (AITEC TUPÃ) levou ouro nos 1000m rasos no Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo Sub-16

Após a prova, Angelina falou com a FPA sobre o resultado: “Eu tive uma boa evolução. Ano passado fiz a prova com o tempo de 3.30.91 e esse ano pude melhorar bem, graças aos meus técnicos que me ajudam”.

Com o tempo de 3.17.91 e o lugar mais alto do pódio garantido, Angelina revelou os próximos passos no esporte: “O atletismo é a minha vida, eu amo. Espero melhorar meus tempos e participar de mais campeonatos importantes”, finaliza Angelina. 

Luís Alves, treinador da atleta, aproveitou para falar sobre o Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo Sub-16: “Muito trabalho e dedicação. Hoje também trouxemos além de atletas de fundo e meio-fundo, uma menina para competir no Arremesso do Peso e ela conquistou a 5º colocação. Para nós que treinamos esses jovens atletas é como plantar uma semente e a gente vê agora os frutos, é muito gratificante”, comemora o técnico.

Angelina vem despontando como uma das principais atletas da categoria Sub-16 e o treinador aproveitou para exaltar o desempenho da atleta: “Ela está com a segunda melhor marca nos 1.500m rasos na categoria e provavelmente será convocada para o GYMNASIADE (Jogos Mundiais Escolares), uma enorme alegria e ela também competirá no Campeonato Paulista Sub-18 nos 800m rasos e 1.500 para consagrar de vez o semestre”, destaca o treinador. 

“Quero agradecer todo o carinho da Federação Paulista de Atletismo que nos dá toda essa condição, através do presidente Joel Oliveira que trata com muito respeito nossa equipe”, finaliza o professor de atletismo de Tupã. 

Angelina com a medalhe de ouro no pódio - Foto: Junior Alves
Angelina com a medalha de ouro no pódio – Foto: Junior Alves

O pai da atleta, Cleber Pacassa, falou sobre o desempenho da filha. “Como pai a gente fica orgulhoso ao extremo, reconhecemos o trabalho do Luis Alves, guerreiro há anos no atletismo. Minha filha está com ele a 1 ano e 2 meses e a primeira prova ela fez em 3:30:91, ela nunca tinha corrido na vida, todo esse mérito vem do seu empenho e dedicação, o apoio do treinador e a gente ajudando como pode. O esporte é isso, mesmo que você não chegue no primeiro lugar, ele transforma a vida das pessoas, finaliza. 

Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo Sub-16

O Campeonato Loterias Caixa de Atletismo acontece no Centro Olímpico em São Paulo, entre os dias 3 e 4 de junho. Compareça ao evento ou acompanhe online pelo canal do Youtube da FPA.

Se você ainda não é inscrito, não perca mais tempo e se inscreva no nosso canal, clicando aqui. 

Informações

  • Local: CENTRO OLÍMPICO DE TREINAMENTO E PESQUISA – Rua Pedro de Toledo, 1651 – Vila Clementino.
  • Data: 03 e 04/06/2023
  • Evento para toda a família

ATLETISMO PAULISTA – TRANSFORMANDO VIDAS – RUMO AO CENTENÁRIO 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here