Ana Laura (ASPMP) conquista ouro na primeira etapa do Paulista Sub-20

386
Foto: Marcelo Matos/FPA

A Federação Paulista de Atletismo realiza neste sábado e domingo (17 e 18 de julho), o Campeonato Paulista Sub-20. A competição é a última chance dos atletas conseguirem índice para o Mundial da modalidade que será realizado de 17 a 22 de agosto, em Nairóbi, Quênia.

Os resultados da primeira etapa já estão disponíveis no site – Acesse (Resultados)

O lançamento do martelo foi a primeira final do dia e a medalha de ouro ficou com Ana Laura Bilonia Felippe (ASPMP), com 42,48 (PB), na segunda colocação, Jessica Braga Felicio (FAE – Osasco), com 42,11, e no terceiro lugar, Maria Amelia de Oliveira Santos (FAE – Osasco), com 40,53.

Aos 17 anos, Ana Laura vem em uma crescente na carreira. “A competição está muito bem organizada, muito bonito de ver. Na prova consegui fazer meu PB e isso me deixa muito feliz. Iniciei a temporada muito abaixo, mas com muita persistência consegui melhorar minha marca e hoje deu tudo certo. Ainda sou Sub-20, mas pretendo participar Brasileiro Sub-23 e agora é seguir treinando”, afirmou a campeã que é treinada por Adilson Rodrigues.

Líder do Ranking Brasileiro e atual campeão Sul-Americano no decatlo, Arnaldo Kowales Junior (ADC do Vale), chegou quarta-feira ao Brasil e marcou presença no Campeonato Paulista de Atletismo.

“Eu tinha prometido que se chegasse no Brasil a tempo de competir com certeza viria para o Paulista. Estou cansado fisicamente, o Sul-Americano foi bem puxado, mas consegui alcançar o meu objetivo que era voltar para o Brasil com a medalha de ouro”, disse Arnaldo.

“O cara acabou de ganhar o Sul-Americano e vem competir, a gente convive junto e o cara é chato viu. Não perde nenhum treino”, brincou Khalil Mariano (ADC do Vale) ainda na zona mista.

A competição está sendo realizada no Centro Olímpico, em São Paulo, ainda sem poder contar com a presença do público, a Federação Paulista de Atletismo está com Transmissão Ao Vivo no Canal Atletismo Paulista, no Youtube.

A segunda etapa começa às 14h, com os 110 m com barreiras – semifinal por tempo.
Atletismo Paulista – Transformando Vidas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here