O paulista Alison dos Santos (E.C. Pinheiros) fenômeno brasileiro do atletismo fez sua estreia na temporada 2023, no último domingo (16), na Diamond League disputada na Polônia, com um ótimo resultado após voltar de uma lesão no joelho direito.
O brasileiro ficou em terceiro nos 400m rasos com o tempo de 44.73. Um ótimo retorno, pois sua melhor marca é 44.54 na prova.
Com o resultado, Piu como também é conhecido no meio do atletismo, conquistou vaga para o Mundial de Budapeste na Hungria, que acontece entre 19 e 27 de agosto. Além disso, também fez índice para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Para se ter uma ideia da excelente marca em seu retorno, a entidade máxima do atletismo “World Athletics” definiu 45.00 como tempo mínimo para conquistar uma vaga nas olimpíadas.
O ouro na Diamond League disputada na Polônia ficou com o sul-africano Wayde Van Niekerk, que fechou a prova com o tempo de 44.08. Em segundo ficou o atleta de Botswana, Bayapo Ndori, com 44.61, e fechando o pódio Alison com 44.73.
Em sua rede social o atleta publicou: “We are back…Muito bom poder estar de volta ao circuito, vamos que vamos rapaziada que o jogo está apenas começando”.
Piu volta a competir na sexta na prova dos 400m com barreiras
Alison dos Santos é um verdadeiro fenômeno do atletismo, principalmente em sua especialidade, que é a prova dos 400m com barreiras.
O brasileiro é o atual campeão mundial da prova e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Na sexta-feira (21), Piu vai competir nos 400m com barreiras e a chance de nova medalha é muito grande, assim como uma disputa equilibrada com os seus rivais na prova.
ATLETISMO PAULISTA – TRANSFORMANDO VIDAS – RUMO AO CENTENÁRIO