Alegria e otimismo marcam Corrida Solidária Teste da AASP

105
Fotos: Fotos: Adriana Massa e Bruno Rodrigues / Secom Divulgação

Neste domingo (12 de setembro), a Associação de Atletismo Santi Pegoretti (AASP) e a Hermes Running Brasil realizaram a Corrida Solidária Teste “#AFOMENAOEFAKE!”, o evento contou com o apoio da Prefeitura de Sorocaba e foi realizada no Parque das Águas.

Respeitando todos os protocolos de saúde, a Corrida Solidária Teste recebeu mil inscritos e para evitar aglomeração as largadas foram realizadas em blocos de 100 atletas, com intervalo de três minutos.

Nos 10 km, os vencedores foram: no feminino, Carolina Candea, com 47.23 e no masculino, Elionay Ferreira Correia, com 32.32.

Veja resultado completo dos 10km

Nos 5 km, o título no feminino ficou com Nuclecia de Almeida, com 21.50 e no masculino, João Paulo Rosa, com 17.27.

Veja resultado completo dos 5KM

O prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga, participou da corrida e falou da importância do evento para a cidade e ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirlange Frate, parabenizou os organizadores.

“Hoje é um dia muito importante para Sorocaba, pois, além de estimular o gesto de solidariedade dos participantes com a doação de alimentos, essa corrida representa que, aos poucos, vamos voltando à normalidade. Esse ambiente festivo estimula, ainda mais, o clima de otimismo e alegria nas pessoas. Parabéns a todos os organizadores!”, parabenizou o prefeito.

O secretário de Esportes e Lazer, Pedro de Souza citou a importância do esporte e saúde caminharem juntos.

“Ficamos muito felizes que ações esportivas, como essa, possam retomar. É notória a alegria dos corredores em vivenciar esses eventos oficiais. Esporte e saúde caminham juntos. Mesmo sendo um teste, essa corrida já proporcionou toda atmosfera que tínhamos antes da pandemia. Por isso, hoje é um dia tão especial para Sorocaba.”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here