Africanos lideram e brasileiros ficam no top 5 da Maratona Internacional de São Paulo 

140

A Maratona Internacional de São Paulo foi realizada com sucesso no último domingo, dia 10 de abril. Essa foi a primeira edição da importante corrida de rua depois de três anos. Lembrando que a competição estava paralisada por conta da pandemia.

Os competidores africanos se mantiveram à frente no trajeto e levaram a melhor, algo que nós, brasileiros, já estamos acostumados em ver. Os etíopes estreantes nessa prova, Tilahun Nigussie, no masculino, e Kebebush Yisme, no feminino, lideraram a maratona. Enquanto Tilahun fechou os 42 km em 2h18min04, Kebebush completou com 2h37min40. 

O campeão, Tilahun Nigussie, comentou sobre a competição. “Foi uma boa prova, mas depois da metade do percurso, todos os atletas do pelotão sentiram o cansaço e o clima. Também teve passagens pelos túneis e isso exigiu mais de todos. Mas estou feliz com resultado”, ressaltou o etíope.

A líder das corredoras, Kebebush, celebra o pódio em sua primeira Maratona Internacional de São Paulo da carreira. “É somente minha segunda vez em provas assim, a primeira oportunidade foi na China. Foi um desafio, por conta da umidade e dos trechos de sobe e desce. Mas foi uma boa corrida”, declarou ela.

Três brasileiros conseguiram as primeiras colocações. Giovani dos Santos ficou em quinto lugar no masculino; Viviane Amorim (Luasa) ficou em quarto e Raísa Marcelino em quinto na competição das mulheres. 

“A maratona é uma prova difícil e muito exigente. Tem que estar bem preparado, mas todo mundo sente o ritmo, a distância e a umidade”, contou Giovani dos Santos, satisfeito com a posição alcançada. 

Viviane também comemora. “Estou voltando de uma lesão séria, e dei meu máximo na prova. Então, para mim foi uma prova de superação. Foi bem bacana sentir de novo a alegria do público no trajeto. Acho que todo mundo que gosta de corridas de rua sentiu falta desse contato, dessa energia que as provas levam para as ruas”, afirma a corredora.

 

Top-5 – Resultados da 26ª Maratona Internacional de São Paulo

Masculino:

1) Tilahun Abebaw Nigussie (ETI), 2h18min04
2) Asefa Bekele, (ETI), 2h19min16
3) Bernard Kipsang, (QUE), 2h20min30
4) Petro Mamu Shaku (ERI), 2h20min32
5) Giovani dos Santos (BRA), 2h20min58

Feminino:

1) Kebebusch Yisma (ETI), 2h37min40
2) Etalem Terefe Tesfaw (ETI),2h43min19
3 Vivian Kiplagati (QUE), 2h47min15
4) Viviane Amorim(BRA), 3h03min35
5) Raisa Marcelino (BRA), 3h05min21

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here