AD Centro Olímpico conquista segunda colocação no Brasileiro Sub-16

148
Foto: Wagner Carmo/CBAt

O Centro de Treinamento de Atletismo de Cascavel, no Paraná recebeu nos dias 01, 02 e 03 de outubro, o Campeonato Brasileiro Loterias Caixas de Atletismo Sub-16. O Atletismo Paulista confirmou o favoritismo e ficou na primeira colocação do quadro geral de medalhas com total de 17 medalhas conquistadas (08 de ouro – 03 de prata e 06 de bronze).

O Atletismo Paulista também terminou a competição na liderança por gênero.

Feminino foram sete medalhas – (04 ouro e 03 bronze).
Masculino foram dez medalhas – (04 ouro – 03 prata e 03 bronze).

No quadro geral por pontos, a equipe AD Centro Olímpico foi a vice-campeã do Campeonato Brasileiro Sub-16, com 85 pontos. Na categoria masculina, a equipe da capital ficou com a primeira colocação somando 76 pontos.

Com duas medalhas de ouro, atleta Renan Akamine (AD Centro Olímpico) foi eleito atleta destaque da competição. No salto em distância venceu com 6,41 m (-0.2) e no salto com vara, com 3,70 m.

Outros atletas também encerraram a participação no Brasileiro com duas medalhas de ouro.

Samantha Santos da Silva Lopes (Luasa/Taubaté) venceu no arremesso do peso, com 12,15 m e também no lançamento do disco, com 44,66 m.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Confirmando o bom momento da equipe ADEBB, de Barra Bonita, a atleta que é treinada por Geneciano Pereira, Maria Eduarda de Oliveira, com apenas 14 anos, conquistou o ouro no salto triplo (11,12 m) e no salto em altura, com 1,59 m.

Esse texto pode ser atualizado, nos envie o desempenho do seu atleta!

                                     Atletismo Paulista – Transformando Vidas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here