Acompanhado de Jadel Gregório, presidente da FPA visita Piedade-SP

156

Dando sequência ao projeto de aproximação e fortalecimento ao atletismo pelo Estado de São Paulo, nesta quinta-feira (2 de setembro), o presidente da Federação Paulista de Atletismo, Joel Oliveira, acompanhado do ex-atleta olímpico e vice-campeão mundial, Jadel Gregório esteve na cidade de Piedade-SP.

“Essa nossa visita em Piedade foi para conhecer o espaço e chegando lá ficamos surpresos, o espaço está montado, a pista está certinha, o setor do salto com vara com material da Pista e Campo, lá já tem as barreiras, os blocos de saída e os implementos, então dá para ver que está pronta e isso nos anima. É só captar os atletas e fazer com que o atletismo venha acontecer neste espaço”, falou Jadel Gregório.

Na cidade, o presidente Joel Oliveira e Jadel Gregório foram recebidos pelo vice-prefeito, Renaldo Correira da Silva e o diretor de esportes da prefeitura, Agostinho de Moura Júnior e visitaram o Centro Esportivo “Nelson Peixoto Freire”.

“O objetivo é firmar uma parceria entre Prefeitura de Piedade e Federação para o desenvolvimento das modalidades do atletismo no município”, destaca a Diretoria de Esporte e Lazer.

O ex-atleta Jadel Gregório parabenizou a gestão, Atletismo Paulista e reiterou o apoio ao presidente Joel Oliveira.

Foto: Prefeitura de Piedade-SP

“Quando fazemos uma visita como essa chegamos no local com coração aberto e essa nova gestão do Atletismo Paulista faz com que tiremos um pouquinho do nosso tempo investir no atletismo, no esporte. Aceitei o convite do presidente Joel para irmos até Piedade e sempre disse a ele que iria apoiá-lo e quando ele precisasse podia contar comigo e deu certo de eu estar no Brasil e enquanto estiver por aqui quero fazer as coisas fomentarem. E estou doando minha pessoa de volta ao atletismo devido a todas essas mudanças para o bem e acredito que em Piedade possamos concluir um belo trabalho e que desse trabalho possa sair bons frutos. A soma do empenho de todos fará a diferença”, reforçou Gregório.

Ainda falando de mudanças, Jadel Gregório citou o momento de ascensão que vive o atletismo.

“O Atletismo está em um momento de evolução após alguns anos e está vindo em um momento excelente na hora que mais precisávamos e essas mudanças são de extrema necessidade para modalidade e também na formação dos cidadãos. Essa geração tecnológica da internet e games não tem a mesma desenvoltura da nossa geração. Com o atletismo vamos mudar e podemos mudar para melhor e nós estamos com o bastão na mão para passar a quem irá finalizar essa prova.”

“Vamos correr com vontade e determinação, quebrar recordes e que tenhamos sucesso. Essa minha passagem por Piedade, São Bernardo do Campo (Inauguração do Centro de Excelência Esportiva), Ribeirão Preto está sendo de extrema importância e bastante proveitosa pra mim, vou aproveitar ao máximo para que eu possa distribuir tudo que fiz fora do Brasil, aqui dentro”, concluiu.

O ex-atleta do salto triplo participou de duas Olimpíadas (Atenas-2004 e Pequim-2008) e conquistou três medalhas em mundiais, sendo prata no Japão (2007) e duas prata em mundiais ‘indoor’ (pista coberta): Hungria (2004) e Rússia (2006).

De acordo com o site da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Jadel Gregório aparece no topo do ranking de Todos os Tempos do salto triplo, com a marca de 17.90m conquistado em Belém, no dia 20 de maio de 2007.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here