Ações de fevereiro da Federação Paulista de Atletismo

169

O presidente da Federação Paulista de Atletismo, Joel Oliveira aproveitou o mês de fevereiro para visitar as cidades com clubes filiados. Entre os assuntos, regulamentação e retorno das Corridas de Rua, uso das pistas para competições, entre outros. São Bernardo do Campo, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Praia Grande foram as cidades visitadas.

“A Federação Paulista de Atletismo está muito contente com esse início de ano, estamos sendo bem recebidos pelos Secretários de Esportes das cidades que possuem equipes filiada a FPA. Acreditamos que, mesmo com todas as dificuldades esse ano teremos uma grande temporada com muito mais equipes participando, mais apoio institucional e com muito mais bons resultados para nossos atletas, treinadores e equipes. É muito bom começar o ano com toda essa positividade e receptividade acontecendo em todo Estado”, disse o presidente Joel.

São Bernardo do Campo

São Bernardo do Campo foi o primeiro município visitado, na cidade do ABC, o presidente Joel foi recebido pelo Secretário de Esportes e ex-velocista, Alex Mognon e pelo Supervisor de Atletismo da cidade, Jamir Silva, mais conhecido por Pneu.

“Em São Bernardo do Campo, tratamos da manutenção da parceira da prefeitura com a Federação Paulista de Atletismo, uso da pista para competições e treinamentos de atletas da FPA e também a regulamentação e retorno das Corridas de Rua na cidade de SBC.

Guarulhos

Na cidade de Guarulhos, o presidente foi recebido pelo Secretário de Esportes e Lazer, Rogério Hamam.

No encontro, conversaram sobre a manutenção da parceria da Prefeitura de Guarulhos com a FPA e também sobre a regulamentação e retomada da Corrida de Rua na cidade.

Mogi das Cruzes

Já na cidade de Mogi das Cruzes, o anfitrião foi o vereador Marcos Furlan, que também é campeão mundial de caratê e presidente da Comissão de Esportes da Câmara.

Entre os assuntos tratados, estavam a manutenção do projeto de atletismo da cidade, regulamentação das corridas de rua e parcerias da Federação Paulista de Atletismo com a cidade.

Além do presidente da FPA, Joel Oliveira, esteve presente o diretor jurídico da FPA
Antonio Adolfo Balbuena. Gestor público na cidade, Balbuena tem atuado fortemente na manutenção do atletismo em Mogi das Cruzes e foi o responsável por articular o encontro com o vereador Furlan.

Praia Grande

O medalhista olímpico e Secretário de Esportes, de Praia Grande, Rodrigão, foi quem recebeu o presidente da Federação Paulista, Joel Oliveira e também o diretor de relações institucionais da FPA, o Edgar Pereira.

No encontro, falaram sobre o retorno de Praia Grande as competições da FPA, autorizações de Corrida de Rua na cidade. Outra pauta foi sobre o Projeto Pés Velozes, onde a cidade sediará uma etapa.

A Federação Paulista de Atletismo segue trabalhando forte para que a temporada 2021 inicie com mais clubes e mais atletas competindo.

“Que as conquistas realizadas com as cidades possam ser mantidas e ampliar”, finalizou Joel Oliveira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here