‘A rua e pista estão cada vez mais próximas. E isto é sensacional!’, Gui Ribeiro

248
Foto: Christian Correa/Atletismo Paulista
Com o intuito de aproximar a corrida de rua da pista de atletismo, a FPA e a ATC-SP formaram uma parceria que está rendendo bons frutos.

Abaixo o relato do nosso associado, o treinador Guilherme Ribeiro sobre a sua experiência. Vale a leitura!

Com a palavra Guilherme!

O esporte é muito fascinante, principalmente quando você se aprofunda nos estudos, adquirindo ensinamentos técnicos de inúmeras modalidades esportivas.

Há mais de 8 anos estou à frente da Motiva Assessoria Esportiva, fornecendo treinamentos específicos para corredores de rua com diferentes objetivos.

Vivendo em um país onde a paixão nacional é o futebol, vejo que o atletismo vem sendo uma das preferências independentemente de idade ou gênero.

Mesmo em plena pandemia, este ano tivemos a realização das Olimpíadas de Tóquio e recordes foram superados. Isso serviu para motivar os que já praticam o esporte e também aqueles que sempre tiveram vontade de iniciar.

No mês de julho, a ATC-SP recebeu o convite da FPA para que os treinadores associados e alguns alunos pudessem vivenciar uma prova de 3000 metros na pista do mesmo local onde seria realizado o Campeonato Paulista de Atletismo Sub-20.

Além disso os convidados ainda teriam a oportunidade de assistir às inúmeras competições das diversas modalidades do Atletismo. A participação me fez refletir o quanto as provas em pista são emocionantes e seguras. E, a partir desta experiência, resolvi fazer a minha inscrição no 53º Campeonato Paulista de Atletismo Master.

Competi em duas modalidades – nos 1.500 e 5.000 metros rasos. Além da excelente organização, tive o prazer de me deparar com inúmeros atletas de algumas assessorias esportivas de São Paulo. O que me fez perceber que rua e pista estão cada vez mais próximas. E isto é sensacional!”

Guilherme Ribeiro
Treinador da Motiva Assessoria Esportiva
CREF 129820-G/SP

Saiba mais sobre Corrida de Rua

A pesquisadora da Federação Paulista de Atletismo, Marcela Moretti elaborou o Relatório Corrida de Rua – Confira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here