A base vem forte – Sub-20 se destaca no 4º Circuito Paulista Open

621
Foto: Rede Social do Atleta

Com temperatura alta e arquibancada lotada no Centro Olímpico em São Paulo, foi neste clima que a Federação Paulista de Atletismo realizou o 4º Circuito Paulista Open – Adulto e Sub-20. A competição deste sábado (26) reitera sua importância de ser a maior promotora do atletismo nacional.

Entre os destaques do 4º Circuito Paulista Open, o atleta João Victor Belo de Sena (Associação Prudentina de Atletismo – APA) fechou os 400 m, com 47.49, alcançando assim, índice para Campeonato Mundial Sub-20 (47.60), o Mundial será realizado em Cali, na Colômbia de 02 a 07 de agosto.

“Pra eu fazer o índice foi algo que eu estava querendo muito, mas não achei que seria nos 400 m e sim nos 200 m, pois é a prova que eu estou focado, mas pelo jeito será os 400 m agora. Devo agradecer muito a Deus, pois, ele sabe de todas as coisas, e me permitiu passar por coisas que só eu e ele sabemos”, falou João Victor Belo de Sena.

Treinador e pai, Inaldo Sena explicou a transição do filho para o atletismo e comentou sobre a felicidade de ver seu atleta e filho alcançar um índice para o Mundial da categoria e aposta que vem mais por aí.

“O João Victor Belo de Sena jogava basquete, por conta de uma lesão começou a treinar atletismo, correu esse ano duas vezes os 200 m e hoje foi a segunda vez nos 400 m. Estava buscando correr o índice nos 200 m, e fez primeiro nos 400 m, o objetivo é correr abaixo dos 47 segundos esse ano, e sonhar em fazer parte de uma Seleção Olímpica, estamos muito felizes, sabemos que o João e o Jadson vão correr pra fazer o Índice também, agora é comemorar”, comentou.

Mais destaques

Nascido em 2006, Pedro Rafael Modesto (ADC do Vale) ficou com o terceiro no arremesso do peso, com 13,18 m. O atleta vem crescendo a cada competição.

No arremesso do peso feminino, a terceira colocada do ranking brasileiro, Thayna Cristina dos Santos (Orcampi), ficou com a medalha de prata no 4º Circuito Paulista Open, com 11,17 m.

Os resultados do 4º Circuito Paulista Open – Adulto e Sub-20 você encontra aqui e as fotos serão publicadas em nosso Facebook.

Salto em Distância Feminino

Foto: Rede Social da Atleta

A prova reuniu os principais nomes das categorias de base do Atletismo Paulista no salto em distância e a classificação final ficou assim.

1º Nemata Nikiema – 19 anos (ADC São Bernardo) – 6,21 m
2º Giovana Corradi – 18 anos (Centro Olímpico) – 6,04 m
3º Rayssa Romão – 19 anos (APA Prudentina) – 5,81 m
4º Vanessa Sena – 16 anos (Centro Olímpico) – 5,80 m
6º Nayza Gabrielly – 17 anos (AD Barra Bonita) – 5,58 m

Adulto

Na final masculina dos 100 m, dobradinha para equipe do Sesi-SP. Na primeira colocação, o homem mais rápido do Brasil, Erik Felipe venceu a prova, com 10.14, seguido de seu parceiro de clube, Felipe Bardi, com 10.24.

“Foi uma prova muito forte, mas graças a Deus e Nossa Senhora Aparecida eu consegui vencer. O foco estava na competição dos 60 m e agora voltamos a trabalhar para a prova dos 100 m”, falou Erik Felipe, ofegante logo após a prova.

Lembrando, sempre que você conseguir um índice ou mesmo bater seu PB, entre em contato conosco.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here