97º Campeonato Paulista de Atletismo – Confira o Resultado Final

662
Ayla Sakamoto, atleta EC Pinheiros - Foto: Marcelo Matos

Com 214,5 pontos, o EC Pinheiros é o campeão do 97º Campeonato Paulista de Atletismo, a competição foi realizada nos dias 25, 26 e 27 de junho, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP). Ainda sem a presença de público e respeitando todos os protocolos de saúde, a competição foi transmitida ao vivo, no canal Atletismo Paulista, no Youtube.

Confira os resultados

Resultado Final – Por clubes

No feminino, o resultado final por equipe fechou com  ASPM Pindamonhangaba na primeira colocação, com 119,5 pontos; seguido do EC Pinheiros, com 115,5 e na terceira colocação, AFE Araraquara, com 105 pontos conquistados.

Resultado FinalFeminino

Já no masculino, apareceram duas equipes que não configuram na classificação geral. O primeiro ficou com o EC Pinheiros, com 99 pontos; seguido da Orcampi, com 96 e SESI-SP, com 78 pontos.

Resultado Final – Masculino

Primeira colocada no geral, a equipe do Esporte Clube Pinheiros também venceu no masculino, com 99 pontos e foi a segunda colocada no feminino com 115 pontos.

Foto: Marcelo Matos

Segunda colocada no geral, a equipe ASPM Pindamonhangaba conquistou o título no feminino com 119,5 pontos. No masculino a equipe ficou na sétima colocação, com 59,5 pontos.

Fechando o pódio no geral, a equipe AFE Araraquara comemorou bastante a terceira colocação no quadro geral e a também na classificação final do feminino, com 105 pontos. No masculino, a equipe de Araraquara fechou o Campeonato Paulista na sexta posição, com 62,5 pontos.

“Nós, da Associação Ferroviária de Esportes de Araraquara, estamos em êxtase com o 3° Lugar no geral por Equipes, além do 3° Lugar no Feminino. Sob o comando do José Rogério Figueira, Coordenador da Equipe, e dos treinadores Josimar Silva, Noeme Pereira e Pablo Domingos, nossa equipe mostrou ainda mais força após o 4° lugar no geral do ano passado e deu um salto de qualidade conquistando 2 troféus e ficando por muito pouco no Masculino”, disse o atleta do lançamento do martelo, Batista Haddad.

Experiente, coube a Batista Haddad colaborar com a equipe na questão motivacional e também de reforçar uma das principais virtudes da equipe, a união.

“Isso é um trabalho de extrema qualidade dos treinadores e atletas, dedicados e abnegados, com muitas dificuldades e com muito amor naquilo que fazem. Eu, como o atleta mais velho da equipe, tive a responsabilidade de ajudar na motivação e união da equipe, que sempre foi uma característica nossa, e Graças à Deus conseguimos os nossos objetivos”, explicou Haddad.

Feliz com o resultado, Haddad conta que o trabalho seguirá firme e projeta subir no pódio no Troféu Brasil.

“Sabemos que o caminho é árduo mas vamos seguindo em frente com o trabalho realizado e buscar que a equipe da Ferroviária seja cada vez mais forte e aguerrida para que, no futuro, consigamos subir no pódio também no Troféu Brasil”, projetou Batista, quarto colocado na classificação paulista e terminou agradecendo a Federação Paulista de Atletismo.

“Muito obrigado a FPA por todo o padrão de excelência nesse campeonato, materializando tudo o que tem feito até hoje com competência e qualidade, mostrando mais uma vez que o Atletismo Paulista está na vanguarda do Atletismo Brasileiro”.

Seguindo rigoroso protocolo de saúde, a competição está restrita a atletas, treinadores e profissionais da imprensa, sem a presença do público. Entretanto, a comunidade do atletismo pode acompanhar ao vivo a competição, através do canal oficial da Federação Paulista de Atletismo, no youtube.

Veja a maior galeria de fotos do Atletismo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here