Neste sábado (27 de novembro), a Federação Paulista de Atletismo realiza o 3º Festival Atletismo Paulista – Brincando de Atletismo Sub-08 até Sub-12. As provas serão realizadas na Arena Olímpica – Centro de Excelência Esportiva de Atletismo, em São Bernardo do Campo.
De acordo com o Programa/Horário, o Festival Brincando de Atletismo terá início às 8h30 com a largada dos 50 m – misto. O encerramento está previsto para 12h.
Brincando de Atletismo é um evento de atletismo organizado pela FPA para que crianças de 8 a 11 anos possam experimentar o atletismo de maneira divertida.
O objetivo principal é o de oferecer às crianças a oportunidade de participar de um evento de atletismo divertido, mas que também preserve a essência das provas, já habituando as crianças ao formato oficial de competições.
Proporcionar às crianças a experiência de um ambiente de competição compatível com a faixa etária; Proporcionar às crianças a oportunidade de brincar e vivenciar “provas de atletismo”, através de atividades de experimentação com realização de movimentos correlatos à modalidade como:
Correr, passar por obstáculos, lançar/arremessar objetos e saltar; Valorizar e reconhecer o importante trabalho dos professores e treinadores que trabalham com a iniciação esportiva.
Confira o Programa/Horário – Brincando de Atletismo
Outras informações como regulamento e download de papeletas acesse nosso calendário de competição – Segue link